Adriane Buarque de Holanda

Professora Adriane Figueirola Buarque de Holanda

Pós-doutorado realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo (2020). Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2012). Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas (2002). Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Católica de Pelotas (2002). Atualmente é professora de Publicidade e Jornalismo e da Escola Superior de Propaganda e Marketing Rio. (ESPM Rio) e da Universidade Veiga de Almeida (UVA).Tem experiência na área de publicidade digital e propaganda política na Internet. Coordenadora da Agência Escola Origem da ESPM RIO. Vice-líder do grupo de Pesquisa Humanitas Digitalis, da Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades, certificado pelo CNPq. Pesquisadora do Laboratório de Cidades Criativas (LCC), da ESPM Rio, do Mestrado em Gestão da Economia Criativa. Pesquisa com fomento do CNPQ, chamada Universal, Faixa A, intitulado: Impacto da Inteligência Artificial no desenvolvimento de campanhas políticas: análise das campanhas para as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2020.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8263607330411860

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.