Alessandra Becker

Alessandra Becker
Certificada Chief Happiness Officer Feliciência. Certificada em Cultura de Segurança Psicológica The Four Stages of Psychological Safety / Instituto Feliciência. Facilitadora em Felicidade Interna Bruta FIB-Feliciência. Facilitadora do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais na ABRH-RS desde 2018. Parceira de aprendizagem na ABRH-RS. Professora convidada dos cursos de férias da ESPM-SUL desde 2017/I. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo programa Germinar/EcoSocial. Membro e anfitriã do Art Of Hosting, comunidade de práticas de conversas significativas. Tenho buscado inspiração em várias fontes, como a Comunicação Não-Violenta, Dragon Dreaming, Thinking Environment, Teoria U, Estruturas Libertadoras e Investigação Apreciativa, e procuro aplicar e vivenciar as práticas de facilitação no decorrer da jornada de comunicação nas organizações. Sou sócia fundadora da FALE Consultoras. Atuei como Diretora de Mídia e Diretora de Atendimento na Madison Inteligência em Marketing, entre 1999 e 2012. Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela UFRGS

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.