Bruno Carramenha

Bruno Carramenha

Relações-públicas e mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e tem especialização em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM. Sócio da consultoria 4CO Comunicação e Cultura Organizacional, reconhecida entre as 10 empresas de comunicação mais admiradas do Brasil pelo TOP Mega Brasil 2022, lidera projetos de pesquisa, diagnóstico, planejamento e implementação de programas em grandes empresas, como Grupo Saint-Gobain, Coca-Cola FEMSA, Danone, Unimed, EcoRodovias, CPFL, Banco Itaú, Livelo, Leroy Merlin, entre outras.

Professor nos programas de graduação, pós-graduação e extensão da ESPM, FAAP e Cásper Líbero, tem mais de uma dezena de livros, capítulos e artigos publicados nas áreas de comunicação, cultura organizacional e diversidade.

Em sua carreira, acumula mais de 20 reconhecimentos nacionais e internacionais em prêmios como o Troféu Jatobá de Excelência e Inovação em PR, Prêmio Nacional de Relações Públicas, Prêmio Aberje, Stevie International Business Awards, ICCO Global Awards, entre outros.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1490327837924320

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.