​​Carla Crescenzo

Professora Carla Crescenzo

MBA em Trade Marketing pela ESPM, Graduada em Comunicação Social pela FIAM é executiva com atuação no Brasil e na Itália com mais de 25 anos de experiência em empresas de comunicação, sites, agências de publicidade e promoção e empresas de telefonia. Atuou nas empresas Meritt Propaganda, Microservice, Caseificio Loffredo e Terra Felice (Itália), Alternativa Comunicação, Payma Mobile e Connect Comunicação. Atuou no setor de captação, novos projetos, promoções, parcerias do site E-ritmo.com e na Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura foi responsável pela realização de eventos para divulgação da grade infantil com ênfase nos programas Ilha Ra-tim-bum, Caillou, Teletubbies e fez gestão do curso a distância Vestibulando Digital. Atualmente é diretora da área de novos negócios e operações da empresa Zapp propaganda.

Lattes

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.