Fabio Augusto Rodrigues Pereira

Fabio Augusto Rodrigues Pereira

Graduado em Comunicação Social – USJT, Pós-Graduado em Criação Visual e Internet – USJT, MBA – Gestão Estratégica de Negócios – Uniderp, MBA – Gestão da Tecnologia da Informação – Uniderp, Mestre em Comportamento do Consumidor – ESPM, Doutorando – Marketing Internacional – ESPM. Com mais de 23 anos de experiência no mercado audiovisual, atuou em renomadas empresas de mídia e educação como TV SBT na gestão de produção, edição, jornalismo, reality shows e pós-produção de mídia; Webedia Brasil na direção de Broadcast e efeitos visuais para eventos, ativações e ações de mídia; Kroton educacional como gestor de produção audiovisual e projetos para aulas EAD/presencial. Esteve à frente de projetos executivos e operações complexas, abrangendo desde TI até a indústria de Broadcast TV, Cinema, jornalismo, Streaming, Educação à distância e eSports-Gaming. Cada setor trouxe consigo suas particularidades e exigências específicas, o que permitiu adquirir uma compreensão profunda das nuances de cada área e se adaptar rapidamente a novos contextos e estar próximo das equipes e alunos. Participou de pesquisas que exploravam o conteúdo audiovisual em campeonatos de jogos eletrônicos e seu consumo por fãs e jogadores eventuais. Atualmente pesquisa os desafios do marketing e comunicação no mercado de jogos eletrônicos independentes no território nacional e sua intersecção com o audiovisual. É coordenador do centro de experimentação multimídia (CEM) na ESPM São Paulo e também faz parte do corpo docente da instituição para o curso de Comunicação e Publicidade. Integrante do corpo diretivo da Associação de OTTs Streaming Brasil (ABOTTs) responsável por mídia e entretenimento.

Lattes

https://lattes.cnpq.br/3513962419880218

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/fabioarpereira/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.