Gisela Schulzinger Martino Gomes

GiselaSchulzinger

Professora do curso de Design e de Administração da ESPM

 

Mestre em Comportamento do Consumidor: Inovação e Economia Compartilhada pela ESPM.

 

Sócia-Fundadora da Haus Cultura de Inovação com Propósito; é Mentora de startups em aceleradoras, como Vedacit Labs, Liga Ventures, ANIP e Território Criativo de Brasília, BASE; e Idealizadora e Coordenadora da Garagem ESPM.

 

Foi Presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), é Membro do Conselho de Administração do Centro Brasil Design (CBD); Membro do Conselho do Hub Incríveis; Membro da Diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN), além de

Jurada de prêmios como D&AD Awards (Londres), iF Design Awards (Alemanha), London International Awards, Cannes Young Lions, Prêmio IDEA, Prêmio Brasileiro de Design, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, entre outros. Contribui regularmente com artigos e entrevistas para blogs, jornais e revistas.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7542009818083564

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.