Gustavo Arns de Oliveira

Gustavo-Arns-de-Oliveira-1
Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade – evento realizado em Curitiba anualmente que atrai milhares de pessoas do Brasil inteiro. Criou o Centro de Estudos da Felicidade com objetivo de promover o estudo e a ciência do tema aplicado à vida cotidiana. É fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas – Associação que promove ventos na área do autoconhecimento. É também o idealizador do Festival de Felicidade – evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e Felicidade. Gustavo é coordenador do GBA Felicidade – transformando pessoas e organizações pelo ISAE/FGV e professor da Universidade Positivo. Professor da Pós Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS. É professor convidado do Wholebeing Institute. Palestrante que já atuou em empresas como Exxon Mobil, VOLVO, Br Malls, BRDE, Great Place to Work, ABRH entre outras além de diversos Centros Universitários. Tem formação em Coach e presta consultoria para empresas que tem interesse em implementar práticas ligadas à felicidade e bem-estar. Tem formação em Quantum Activist promovida pelo PhD em física Amit Goswami. É certificado pela Schumacher School em Ciências Holísticas e Economia para Transição e aluno da HSA – Happiness Studies Academy. É formado em direito pela PUC-PR e pós-graduado em direito constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional, foi diretor de ensino a distância no Centro de Estudo Jurídicos Curso Professor Luiz Carlos e é Co-Fundador da Liga Paranaense de Júri Simulado. É sócio da Oliver Language Center – Escola de Idiomas.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.