Isabella Penna

Professora Isabella Penna

Isabella Penna, conhecida profissionalmente como Bella Penna, é uma experiente Gestora de Marketing de 30 anos. Graduada em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Isabella possui mestrado em Performances Culturais, com habilitação em Poéticas e Culturas nas Humanidades Digitais, também pela UFG. Complementando sua formação, é especialista em Marketing Digital e Marketing de Conteúdo com diversos certificados na área.

Com uma carreira de 10 anos no marketing, Isabella tem se destacado nos últimos seis anos na liderança de equipes em empresas renomadas como Grupo Herreira, Instituto Brasileiro de Coaching, Grupo Bradel, Omega Dornier e  na startup evermart. Atualmente, é Gestora de Marketing na G2 Tecnologia, uma empresa de consultoria Gold Partner SAP com mais de 30 anos de mercado, especializada em projetos de SAP Business One e consultoria de Inteligência Artificial.

Além de sua atuação corporativa, Isabella é consultora, mentora e professora de Marketing, Publicidade, Mídias Digitais e Dados. Comprometida com a excelência, dedica-se a compartilhar seu conhecimento e a ajudar outros profissionais a performar em alto nível, promovendo resultados significativos através de um marketing alinhado com vendas, conhecido como “vendarketing”.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.