​​Leo Thomé​

Professor Léo Thomé

Leo Thomé é designer de produto, CEO da agencia Holos Design[@holos_design]; graduado também em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing e pós-graduado em Inovação e Gestão Ambiental e Mestre em Design Sustentável. Em 2008 a Holos Design venceu o Prêmio Nacional ABRE de Embalagem com a embalagem de perfume Isabela Capeto da Phebo e o Prêmio Mundial da World Packaging Organisation. 
Leo apresentou palestras na PUC_RJ, UFRJ, UERJ, ESPM-RJ, fez oficinas em Belém – PA, Palmas – TO, São Paulo SP e Rio de Janeiro RJ, teve um artigo publicado no jornal O Globo sobre Design. Em alguns momentos também é fotógrafo, marceneiro e escultor.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.