Marielza Rita Cavallari

Marielza Rita Cavallari

Professora de Marketing e Estratégia Empresarial. Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e bacharel em Administração de Empresas, ambos pela EAESP/FGV.  Especialista em Desenvolvimento Gerencial Multicomunicação pela Universidad Universidad Anahuac Sur (México) e Kellogg Latino-americana. Membro e acadêmica 2021-2022 de The Global Links Initiative, uma iniciativa da Crummer Business School da Rollins College (EUA) e secretaria de Estado do governo americano  para Assuntos da Mulher , que promove a integração entre escolas de negócios, seus alunos e mulheres microempresárias para o desenvolvimento de seus negócios. Tem experiência na área de Administração e gestão de Marketing, tendo exercido por mais de 20 anos diversas posições executivas em empresas multinacionais e nacionais, tanto de bens de consumo duráveis, quanto massivos.  Coordena a ESPM Global Jr-SP, empresa júnior de consultoria em internacionalização de empresas.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1617292996308913

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.