Maurício da Rocha Chiavolotti

Maurício da Rocha Chiavolotti

Publicitário, pós-graduado em Marketing pela ESPM, atua desde 1994 em Marketing e Inteligência de Mercado, com forte desenvolvimento em análise e planejamento estratégico empresarial. Desde 2012 é responsável pela estruturação da Governança Corporativa em empresa familiar, com destaque na mediação entre gestores e sócios, relação familiar, plano sucessório, acordo societário e organização das holdings familiares. Tem experiência na mediação de conflitos e apoia profissionais no processo de amadurecimento.  Divide suas atividades com o papel de Diretor Administrativo da mesma empresa, que tem como ponto forte o bom relacionamento com seus fornecedores e clientes. Na área acadêmica, foi professor de planejamento publicitário, Marketing aplicado ao Turismo, Marketing e Legislação Publicitária para graduação e pós-graduação. Atualmente faz parte do quadro de professores da Pós-graduação de Comunicação da ESPM.

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.