Rodrigo Miranda

Palestrante Rodrigo Miranda

“Founder Zaitt e Americanas Delivery”

“Assim que se formou em engenharia mecânica na Universidade Federal do Espírito Santo, Rodrigo resolveu se unir a outros colegas de faculdade para empreender. Em cinco anos, fundou três startups no varejo brasileiro. A primeira, Zaitt, surgiu em 2016 e foi pioneira em lojas autônomas na América Latina. A segunda foi a Shipp Delivery, criada em 2017, como um app de delivery “de tudo”. A terceira, a Packk, foi lançada em 2020 como um delivery com soluções de digitalização para grandes empresas, que conquistou clientes como Nestlé e Hortifrutti em apenas seis meses. Em 2019, a Zaitt e a Shipp foram adquiridas pela Sapore, gigante da alimentação corporativa. Em 2020, após a criação da Packk, atraíram a atenção da Americanas S.A., que fez uma aquisição completa tanto da Shipp, que agora se chama Americanas Delivery, quanto da Packk. Considerado pela FORBES um dos 6 jovens abaixo de 30 anos mais influentes do varejo no Brasil, atualmente Rodrigo Miranda tem dedicado parte de seu tempo a conselhos de empresas, incluindo a Americanas Delivery, que somadas faturam mais de R$1bi/ano, além de fazer palestras sobre varejo, inovação e tecnologia por todo Brasil

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.