Wagner Venturini

Wagner A. Silva Venturini

Pós-Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM – ESPM); Especialista em Comunicação e Marketing Institucionais e Bacharel em Relações Internacionais. Palestrante, Escritor, Designer 3D, Dioramista e Pesquisador relacionado às Áreas de Colecionismo, Fãs e Ambiências Memorialísticas Mítico-Midiáticas, acumula mais de 14 anos de experiência no mercado ligado a Culturas de Fãs.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/wagner-a-silva-venturini-b2b4b913a

Faço parte do HUB de Canais Digitais

Faço parte do HUB de Luxo

Faço parte do HUB de Moda e Beleza

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Faço parte do HUB de Employer Branding

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.