Jorge Esteban

Jorge Esteban

MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Executivo com mais de 20 anos de experiência em TI, planejamento, marketing, digital y Supply Chain, liderando projetos de transformação de processos e negócios na Argentina e no Brasil. Atualmente é diretor de Produto no Mercado Livre. Previamente liderou lidera o centro de excelência de Data, Advance Analytics e CRM da Natura&CO Latam, e áreas de planejamento de canal, marketing e demanda.

Possui experiência em desenvolvimento de produtos, marketing, supply chain, CRM, BI e desenvolvimento de software. Como palestrante participa de eventos realizados pela AMCHAM, EBDI, ESPM, Latam Retail Show, CDAO entre outros.

É júri do prêmio da ABEMD na categoria loyalty e CRM. É professor de disciplina como Customer Analytics, CRM, BI, webanalytics,  e Data Driven Intelligence nos cursos de MBA da ESPM.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/jorge-franchella-4568282/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3770324350382757

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.