Pós doutora pelo Programa de Estudos Pós Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP; doutora em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e mestre em Artes pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). É professora titular do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM). É coordenadora do Grupo de Pesquisa certificado pelo CNPq “Comunicação, discursos e biopolíticas do consumo”. Também coordena o Comitê de Ética em Pesquisa da ESPM, com início em 2019. Foi editora da Revista Comunicação, Mídia e Consumo (2006-2014). Atuou como vice coordenadora no período de 2011-2014.
Exerceu a função de coordenadora do PPGCOM- ESPM de março/2015 a março/2019. Tem publicado artigos em periódicos e obras do campo da comunicação, divulgando resultados de pesquisa sobre os seguintes temas: imaginários de corpo e de consumo na mídia; regimes de visibilidade de corpos diferentes; diversidade na comunicação publicitária; transformações do discurso publicitário; constituição dos discursos do consumo; desenvolvimento das culturas do consumo no Brasil; e biopolíticas e biossociabilidades do consumo.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/2666577010721422