Gestão de Produtos e Vendas para Moda Masculina – parceria GQ

Em parceria com GQ

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 27/10/2024

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O mercado de moda masculina está em ascensão e o número de ofertas para este público é cada vez mais. Novas empresas de produto e serviços de moda masculina começam a ganhar espaço no vasto mercado a ser explorado. A gestão de produto e marketing são tópicos de grande importância e relevância para o sucesso neste segmento. É importante compreender da teoria e aplicações, discutir oportunidades e desafios, conhecer casos reais, e aprofundar nos aspectos da gestão de produto, canais de venda e comunicação segmentada. Desenvolvido em parceria com a GQ para ampliar a conexão com os especialistas do mercado de moda masculina.

Para quem se destina?

​​​Empresários, estudantes e profissionais que buscam maior conhecimento sobre a gestão de produto e marketing em moda masculina, das mais diversas áreas, como marketing, comunicação, produto, P&D, e-commerce, varejo, atacado, e outras afins, além de empresas de prestação de serviços.​​

Programa

O que você vai aprender

O curso oferece uma visão atualizada para a gestão de marca de moda masculina, através da combinação do conteúdo teórico em gestão de produto e marketing, aliado ao conhecimento prático dos palestrantes, professores e participantes do curso. Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Ampliar conhecimento teórico e prático sobre mercado de moda masculina
  • ​Apresentar as principais oportunidades e desafios do setor
  • ​Discutir cases práticos sobre gestão de marcas de moda masculina
  • ​Propiciar networking específico do setor​
​​AULA 1 – Segmentação do mercado de moda masculina: Oportunidades e Desafios
  • ​Dados e números do mercado de moda masculina Brasil e Mundo
  • ​Perfis de consumidores: segmentação
  • ​Segmentos de moda masculina: do esportivo ao black tie.
  • ​Palestra :: GQ convida – marca moda masculina: estratégia de marketing
​AULA 2 – Estratégia de produto para moda masculina
  • ​Sortimento e mix de produto em moda masculina
  • ​Calendário e datas comerciais
  • ​Linhas de produto: vestuário, acessórios, calcados, joalheria.
​AULA 3 – Estratégia de vendas para moda masculina
  • ​Tipos de canais de venda: B2B
  • ​Tipos de canais de venda: B2C
  • ​Multicanalidade na moda masculina
  • ​Palestra :: GQ convida – marca moda masculina: estratégia de marketing
​AULA 4 – Estratégia de comunicação para moda masculina
  • ​Principais ferramentas de comunicação para moda masculina
  • ​Do lançamento a liquidação

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Ana Julia Buttner

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.