Inteligência Artificial e Engenharia de Prompts para Marketing Digital

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Revolucione o marketing digital com ChatGPT, Google Gemini e outras inteligências artificiais: descubra como criar estratégias, aperfeiçoar suas táticas, produzir conteúdo de qualidade e engajar clientes!​

Para quem se destina?

  • ​​​Profissionais de Marketing interessados em Inteligência Artificial.
  • ​Empreendedores buscando inovação no marketing digital.
  • ​Desenvolvedores com foco em aplicação de IA no marketing.
  • ​Estudantes de marketing e administração ou campos relacionados.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Compreender o potencial das Inteligências Artificiais no marketing digital.
  • ​Aprender a usar IAs em diferentes tarefas do dia-a-dia de marketing.
  • ​Desenvolver habilidades para criar prompts (comandos) eficientes.
  • ​Criar conteúdo e campanhas usando as mais avançadas técnicas de marketing integradas com IA
  • ​Fomentar a inovação e a criatividade com técnicas de IA.​
​​Aula 1: Introdução à Inteligência Artificial: Fundamentos e Aplicações Iniciais (3 horas)
    • ​Breve histórico da Inteligência Artificial Generativa: Fundamentos de IA.
    • ​Terminologia da IA: Machine Learning, Deep Learning e Impactos da IA nos Negócios
    • ​Como funcionam os LLM’s e os principais modelos de mercado: GPT, Claude, Gemini
    • ​Considerações sobre privacidade e dados
    • ​Antropomorfismo e Análise de Sentimentos
    • ​Soft Skills para o uso da IA: Pensamento Crítico e Criatividade
  ​
Aula 2: Engenharia de Prompts Avançada (3 horas)
    • ​Engenharia de prompt: Persona, Tarefa, Contexto, Objetivos, Restrições e Formato
    • ​Modificadores na Engenharia de Prompt
    • ​Espaço para Criatividade e Argumentação
    • ​Tokens na entrada: Inserção de informações externas
    • ​Tokens na saída: Gerenciando o tamanho da resposta
    • ​Hacks e mitos da Engenharia de Prompt
 
Aula 3: Estratégias de Marketing e Conteúdo com IA (3 horas)
    • ​Criando e Refinando Personas baseado em dados
    • ​Alinhamento de Proposta de Valor com Público-Alvo
    • ​Análise de Mercado com Inteligência Artificial
    • ​Alinhamento de Objetivos de Marketing e Negócios
    • ​Definição de Estratégias de Marketing Digital
    • ​Criação de Planejamento Tático de Marketing Digital
    • ​Aplicação de Gatilhos Mentais: Psicologia de marketing com IA.
    • ​Escrita avançada: Personalidade, tom, linguagem, estilo, propósito.
    • ​Criação de Guias de Estilo: Padronização de conteúdo com IA.
    • ​Idéias de Conteúdo e Calendário Editorial com IA
    • ​Criação e Revisão de Conteúdos com Inteligência Artificial
  ​
Aula 4: Aplicações Avançadas de IA no Marketing Digital (3 horas)
    • ​E-books: Estruturas e conteúdos para textos longos com IA.
    • ​Introdução ao SEO: Otimização de mecanismos de busca usando IA.
    • ​Otimizando Email Marketing com Inteligências Artificiais: Automação de email com IA.
    • ​Criação de Vídeos com Inteligência Artificial
    • ​Storytelling: Técnicas narrativas com IA.
    • ​Apresentações com Inteligência Artificial
    • ​Anúncios para Google Ads e Meta Ads: Criação de anúncios com IA.
    • ​Advanced Data Analysis: Análise de Dados com ChatGPT Plus
    • ​Criando GPTs Customizados com ChatGPT Plus
 

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Edney “InterNey” Souza

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.