Marketing Nutricional – Gestão, Inovação e Tendências – Parceria E4

Em parceria com E4

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Este curso busca aprofundar técnicas e estratégias de comunicação e marketing nutricional dentro do cenário global atual, bem como preparar profissionais para as constantes mudanças nas mídias que hoje estão em vigência. Por meio de estudos conceituais, exemplos práticos e técnicas atuais, desenvolver pensamentos globais com atuação local, desenvolvendo a criatividade e inovação no marketing nutricional desde o planejamento até a implementação das estratégias voltadas ao consumidor on e offline.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais da área de nutrição, comunicação ou correlatas, em ascensão de carreira e estudantes em busca de conhecimentos sólidos na área de marketing, especialmente digital e sua relação com o universo da nutrição.​​

Programa

O que você vai aprender

  • Relacionar os conceitos de marketing nutricional às práticas de comunicação de marketing;​
  • Compreender os principais conceitos de marketing nutricional aplicados à era digital e aos desafios do mercado;
  • ​Entender o processo de planejamento e gestão de comunicação e marketing digital na prática nutricional;
  • ​Compreender os conceitos e características dos diferentes canais de comunicação digital e sua aplicabilidade em diversos cenários de planejamento e tomadas de decisão;
  • ​Entender, planejar e otimizar ações de comunicação e marketing em campanhas online em diversos canais e diferentes mídias digitais;
  • ​Compreender os conceitos de B2P (Business to Professional), a geração de demanda e os desafios do Phygital;
  • ​Conhecer os princípios de Food Design, o Futuro das Embalagens e novo comportamento do Trade Marketing;
  • ​Escolher e adotar sistemas de mensuração que possam trazer informações relevantes e alimentar o processo constante de tomadas de decisão;
  • ​Considerar os princípios do ESG na elaboração e implementação de estratégias de marketing.​
Aula 1 – Introdução e Conceitos Principais (3h) – Segunda-feira
  • Conceitos e Evolução de Marketing e Comunicação (60 minutos on e off) – Bruno (19h30 às 20h30)
  • Marketing Nutricional: do PDV à indústria, do consumidor ao prescritor – um novo olhar Gustavo (50 minutos) (20h30 às 21h20)
  • Novo fluxo regulatório para regularização de alimentos: os desafios de 2024– Júlia Coutinho (50 minutos) (21h30 às 22h30)
Aula 2 – Canais e Formatos Estratégicos (3h) – Quarta-feira
  • Da estratégia de mídia ao comportamento do consumidor (60 minutos on e off) – Bruno (19h30 às 20h30)
  • Pensando estratégia: da metodologia a grandes cases – Luma Machado (60 minutos) (20h30 às 21h30)
  • Estratégia B2P: potencializando resultados com a prescrição dos nutricionistas – Gustavo Negrini (60 minutos) (21h30 às 22h30)
Aula 3 – Estratégia de Conversão e Varejo (3h) – Sexta-feira
  • Conversão e Jornada de Compra (30min on e off) – Bruno (19h30 às 20h00)
  • Buyer Persona (30min on e off) – Bruno (20h00 às 20h30)
  • Desafios atuais do canal especializado – Ana Mundo Verde (40 minutos) (20h30 às 21h10)
  • Humanização de marca: um olhar atualizado para o presente – Fernanda– Google (60 minutos) (21h10 às 21h50)
Aula 4 – Negócios com propósito (3h) – Sábado de manhã
  • ESG: como tornar realidade na sua empresa através da preservação da biodiversidade – João – (40 minutos) (09h00 às 09h40)
  • Do propósito a criação: a integração entre nutrição, branding e comunicação – Erica Zargo (50 minutos) (09h40 às 10h30)
  • Food design & Traceabilty: por que rastreabilidade gera lucro? – Gustavo Negrini (60 minutos) (10h30 às 11h30)
Aula 5 –Tendências, inovação e talk show (3h30) – Sábado à tarde
  • Inteligência Artificial – Bruno (40 minutos) (13h30 às 14h10)
  • Midia social: quais as próximas inovações? – Bruno (40 minutos) (14h10 às 14h50)
  • Tendências em suplementos e alimentos: uma visão global – Gustavo Negrini (40 minutos) (14h50 às 15h30)
  • Talk – Convidados especiais (60 minutos) (14h30 às 16h30)
  • Fechamento e revisão – Gustavo e Bruno (20 minutos) (16h30 às 16h50)
Recursos Pedagógicos Neste curso será feita uma combinação dos seguintes métodos, estratégias e ferramentas de aprendizagem ativa:
  • Exposições dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências;
  • Estudo de casos relacionados ao conteúdo da disciplina;
  • Palestras de profissionais expoentes da área.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gustavo Negrini

Bruno Peres

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.