Comunicação e Oratória para Alta Performance em Gestão de Conflitos

Online ao Vivo

Inscrições até: 10/3/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 10/3/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1741564800, ou enquanto houver vagas.*

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​​​Em um processo de conscientização da nossa vivência coletiva, é importante investir em relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, escuta, sensibilidade e cooperação. Nesse sentido, a comunicação e a oratória são ferramentas eficazes para se alcançar uma expressão verbal assertiva e persuasiva, mas não-violenta, visando à diminuição de conflitos e de mal-entendidos em ambientes pessoais e profissionais. Com a análise de casos reais e a prática de exercícios propostos, ​que atravessam discussões sobre cultura organizacional, cultura comportamental, soft skills e neurolinguística, o/a estudante desenvolverá técnicas voltadas à identificação de mecanismos linguísticos e de posturas corporais que tornam uma linguagem violenta e ineficaz, bem como aprenderá a reelaborar sua linguagem para que ela se faça eficiente e se adeque às demandas contemporâneas das relações interpessoais e do mercado voltado à diversidade.​​

Para quem se destina?

​Todas as pessoas que buscam aprimorar sua forma de comunicação e de oratória, seja em ambientes pessoais e/ou laborais, visando a uma interação objetiva, persuasiva e não-violenta, voltada à sensibilidade e à escuta consciente. Quanto ao mercado de trabalho, as técnicas desenvolvidas no curso comportam tanto a vivência em equipe – considerando relações horizontais – como também relações de gestão e de liderança.​

Programa

O que você vai aprender

  • Compreender os mecanismos linguísticos e práticas corporais que tornam uma comunicação violenta e ineficaz;
  • Desenvolver ferramentas para tornar a comunicação não-violenta e persuasiva;
  • Aprimorar formas de comunicação consciente que facilitam a compreensão do que se pretende dizer e, assim, alcançar a resolução das demandas expostas;
  • Avançar em práticas linguísticas pautadas em relacionamentos interpessoais mais saudáveis e colaborativos: diálogo (fala e escuta), empatia e diversidade.
  • Aplicar as práticas desenvolvidas em ambientes pessoais e no mercado de trabalho.
  • Comunicação e Cultura: como a aceleração do tempo, o cansaço e o belicismo cotidiano interferem nas nossas práticas comunicativas.
  • Os quatro passos da CNV: ação, sentimentos, necessidades e pedidos.
  • Comunicação: a soft skill mais requisitada do Mercado.
  • Técnicas de Oratória e de Linguagem corporal para persuasão
​​O curso aponta como base teórica principal o livro “Comunicação não violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais”, de Marshall B. Rosenberg, com o objetivo de conectar a teoria trabalhada pelo psicólogo às práticas linguísticas das relações interpessoais, tendo como suporte de análise contextos da cultura organizacional, cultura comportamental, soft skills e neurolinguística. Desse modo, serão abordados os seguintes tópicos:
  • Conceituação: o que é uma linguagem violenta? O que é uma linguagem não-violenta?
  • Identificação: como avalio se minha linguagem é violenta ou não-violenta?
  • Transformação: quais ferramentas posso desenvolver para tornar minha comunicação persuasiva e não-violenta em gestão de conflitos?
  • Desenvolvimento: como aprimorar uma comunicação consciente para ser compreendido e alcançar o que preciso?
  • Avanço: a partir de quais métodos comunicativos desenvolvo relações mais saudáveis e colaborativas utilizando soft skills?
  • Decolagem: diálogo (fala e escuta), empatia e diversidade
  • No ar: como aplicar uma linguagem não-violenta e a oratória em contextos pessoais e no mercado de trabalho?

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

​​Karine Aragão​

Certificado

Invista no seu futuro

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sem juros no cartão

Cobrança recorrente, sem comprometer seu limite de crédito!

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a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Educação Executiva

ESPM para Empresas

Cursos In Company

Este curso pode ser contratado para atender os desafios específicos da sua empresa. Preencha o formulário para que a equipe ESPM para Empresas entre em contato.

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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