Programa
O que você vai aprender
1º Aula -Planejamento Digital e Conceitos Essenciais
- Conteúdo
- Conceitos de comunicação e CIM
- Conceitos de Marketing Digital
- Planejamento Ágil
- Canais de Marketing Digital
- Tipos de Mídia
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 21, páginas 677 a 679
Professor: Bruno
2º Aula - Mídias Sociais e Influenciadores Digitais
- Conteúdo
- Os 3 pilares das Mídias Sociais
- Planejamento e Monitoramento em mídias sociais
- Características e algoritmos das mídias sociais
- Influenciadores Digitais
- Estratégias e cases nas Redes Sociais
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 15
Professor: Bruno
3º Aula - Search Engine Marketing
- Conteúdo
- Conceituar SEM (Search Engine Marketing)
- SEO nas mídias digitais na prática;
- As necessidades dos usuários em cada etapa do funil conversão.
- Ferramentas de planejamento de palavras-chave para a otimização do conteúdo.
- Principais elementos de conteúdo são analisados pelos mecanismos de busca para o ranqueamento.
- Como otimizar diferentes conteúdos, como PDFs, imagens e vídeos.
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21. LECINSKI, J. (2011). ZMOT:
Professor: Will
4º Aula - Análises Digitais
- Conteúdo
- Análise de métricas
- KPIs estratégicos
- Métricas para e-mail, social, web e Primários
- Otimização digital
- Testes A/B
- Estratégia de Ensino
- Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
- Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21, páginas 690 e 691.
- E-book: Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital; Resultados Digitais, 2019.
Professor: Bruno
Aula 1 (Bruno)
Planejamento Digital e Conceitos Essenciais
Conteúdo
Conceitos de comunicação e CIM
Conceitos de Marketing Digital
Planejamento Ágil
Canais de Marketing Digital
Tipos de Mídia
Estratégia de Ensino
Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia
Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 21, páginas 677 a 679.
Aula 2 (Bruno)
Mídias Sociais e Influenciadores Digitais
Conteúdo
Os 3 pilares das Mídias Sociais
Planejamento e Monitoramento em mídias sociais
Características e algoritmos das mídias sociais
Influenciadores Digitais
Estratégias e cases nas Redes Sociais
Estratégia de Ensino
Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia
Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 15
Aula 3 (Will)
Search Engine Marketing
Conteúdo
Conceituar SEM (Search Engine Marketing)
SEO nas mídias digitais na prática;
As necessidades dos usuários em cada etapa do funil conversão.
Ferramentas de planejamento de palavras-chave para a otimização do conteúdo.
Principais elementos de conteúdo são analisados pelos mecanismos de busca para o ranqueamento.
Como otimizar diferentes conteúdos, como PDFs, imagens e vídeos.
Estratégia de Ensino
Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia
Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21.
LECINSKI, J. (2011). ZMOT: Conquistando o momento zero da verdade. Google Inc.
Aula 4 (Bruno)
Análises Digitais
Conteúdo
Análise de métricas
KPIs estratégicos
Métricas para e-mail, social, web e Primários
Otimização digital
Testes A/B
Estratégia de Ensino
Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
Bibliografia
Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21, páginas 690 e 691.
E-book: Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital; Resultados Digitais, 2019.
Quando acontece?
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Dias
Horário
Das 19h30 às 22h30
Modalidade
Online ao Vivo
Participe das discussões com professores e colegas de onde você estiver
nas aulas online*, via Zoom, totalmente ao vivo. Discuta casos, tire dúvidas e
aproveite ao máximo as aulas com flexibilidade de localização. Gravações
de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Na pós-graduação Online ao Vivo, a apresentação do projeto final do curso é presencial.