Intensivo em Comunicação e Marketing Digital

Aulas online ao vivo ou presenciais

Este curso de marketing digital é indicado para indivíduos interessados em aprofundar seu conhecimento nas principais ferramentas de comunicação moderna. O programa combina análise teórica e aplicação prática para explorar estratégias de marketing digital, comunicação interativa e campanhas digitais. Atende à crescente demanda por profissionais qualificados no mercado digital.

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Inscrições até:

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Intensivo de Pós-Graduação

Sobre o curso

Compreender os principais conceitos de marketing aplicados à era digital, sabendo que mudanças ocorrem rapidamente e quais as melhores práticas para reagir; Tomar decisões assertivas em situações complexas no ambiente digital; Compreender os principais conceitos de marketing aplicados à era digital, sabendo que mudanças ocorrem rapidamente e quais as melhores práticas para reagir; Entender o processo de planejamento e gestão de marketing digital aplicado ao mundo atual; Compreender os conceitos e características dos diferentes canais de comunicação digital e sua aplicabilidade em diversos cenários de planejamento e tomadas de decisão. Entender, planejar e otimizar ações de comunicação e marketing em campanhas online em diversos canais e diferentes mídias digitais; Analisar as ferramentas e tecnologias da Internet nos negócios e avaliar quais se aplicam à realidade da organização no momento atual; Preparar a organização para que seja flexível e esteja pronta para adotar tecnologias inovadoras no futuro; Escolher e adotar sistemas de mensuração que possam trazer informações relevantes e alimentar o processo constante de tomadas de decisão.

Público-alvo

Para quem se destina?

Profissionais de diversas áreas, em início de carreira, que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo do marketing digital, que necessitem de uma especialização nesta área e que procurem atender as novas possibilidades emergentes. Indicado para profissionais em início de carreira e em fase de crescimento profissional.

Programa

O que você vai aprender

1º Aula -Planejamento Digital e Conceitos Essenciais
  • Conteúdo
  • Conceitos de comunicação e CIM
  • Conceitos de Marketing Digital
  • Planejamento Ágil
  • Canais de Marketing Digital
  • Tipos de Mídia
  • Estratégia de Ensino
  • Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
  • Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 21, páginas 677 a 679

Professor: Bruno

  • Conteúdo
  • Os 3 pilares das Mídias Sociais
  • Planejamento e Monitoramento em mídias sociais
  • Características e algoritmos das mídias sociais
  • Influenciadores Digitais
  • Estratégias e cases nas Redes Sociais
  • Estratégia de Ensino
  • Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
  • Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 15

Professor: Bruno

  • Conteúdo
  • Conceituar SEM (Search Engine Marketing)
  • SEO nas mídias digitais na prática;
  • As necessidades dos usuários em cada etapa do funil conversão.
  • Ferramentas de planejamento de palavras-chave para a otimização do conteúdo.
  • Principais elementos de conteúdo são analisados pelos mecanismos de busca para o ranqueamento.
  • Como otimizar diferentes conteúdos, como PDFs, imagens e vídeos.
  • Estratégia de Ensino
  • Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
  • Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21. LECINSKI, J. (2011). ZMOT: 

Professor: Will

  • Conteúdo
  • Análise de métricas
  • KPIs estratégicos
  • Métricas para e-mail, social, web e Primários
  • Otimização digital
  • Testes A/B
  • Estratégia de Ensino
  • Aula expositiva dialogada e prática vivencial.
  • Bibliografia : Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21, páginas 690 e 691.
  • E-book: Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital; Resultados Digitais, 2019.

Professor: Bruno 

Aula 1 (Bruno) Planejamento Digital e Conceitos Essenciais Conteúdo Conceitos de comunicação e CIM Conceitos de Marketing Digital Planejamento Ágil Canais de Marketing Digital Tipos de Mídia Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial. Bibliografia Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 21, páginas 677 a 679. Aula 2 (Bruno) Mídias Sociais e Influenciadores Digitais Conteúdo Os 3 pilares das Mídias Sociais Planejamento e Monitoramento em mídias sociais Características e algoritmos das mídias sociais Influenciadores Digitais Estratégias e cases nas Redes Sociais Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial. Bibliografia Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. – Capítulo 15 Aula 3 (Will) Search Engine Marketing Conteúdo Conceituar SEM (Search Engine Marketing) SEO nas mídias digitais na prática; As necessidades dos usuários em cada etapa do funil conversão. Ferramentas de planejamento de palavras-chave para a otimização do conteúdo. Principais elementos de conteúdo são analisados pelos mecanismos de busca para o ranqueamento. Como otimizar diferentes conteúdos, como PDFs, imagens e vídeos. Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial. Bibliografia Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21. LECINSKI, J. (2011). ZMOT: Conquistando o momento zero da verdade. Google Inc. Aula 4 (Bruno) Análises Digitais Conteúdo Análise de métricas KPIs estratégicos Métricas para e-mail, social, web e Primários Otimização digital Testes A/B Estratégia de Ensino Aula expositiva dialogada e prática vivencial. Bibliografia Kotler, Philip; Administração de marketing. 15ª ed., 2018, Pearson. Item Anúncios em Sites de Busca, na página 680, do Cap. 21, páginas 690 e 691. E-book: Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital; Resultados Digitais, 2019.

Quando acontece?

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Dias

Horário

Das 19h30 às 22h30

Modalidade

Online ao Vivo

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.