O Master em Business Transformation da ESPM é um curso de pós-graduação inovador, projetado para capacitar profissionais a liderarem a transformação digital, a inovação e o empreendedorismo em suas organizações.
Durante o curso, os participantes aprenderão a aplicar conceitos avançados de gestão de negócios e empreendedorismo, focando em soluções personalizadas e centradas no consumidor, que impulsionam o desempenho corporativo. Além disso, o programa desenvolve habilidades para liderar em cenários de crise, utilizando processos de tomada de decisão assertivos, baseados em análises de dados online e off-line.
O curso também incentiva uma postura empreendedora e o pensamento crítico, promovendo inovação organizacional e abordagens colaborativas e empreendedorismo, sempre com foco ético e no consumidor.
O mercado e a sociedade estão se transformando em um ritmo cada vez mais acelerado, tornando a adaptação, o empreendedorismo e a inovação corporativa desafios constantes e cruciais para a manutenção da competitividade e relevância no mercado. Diante desse cenário, a incapacidade de se adaptar rapidamente a essas mudanças pode comprometer significativamente o sucesso de uma organização.
Com isso em mente, o Master in Business Transformation da ESPM foi criado para capacitar líderes resilientes a se adaptarem rapidamente a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em um contexto global, com forte ênfase em empreendedorismo.
O curso foca no desenvolvimento de competências dinâmicas, essenciais para a liderança moderna e o empreendedorismo, integrando hard e soft skills, metodologias ágeis e lean, além de estratégias centradas no consumidor. Tudo isso em um ambiente de aprendizado multicultural e de inovação, utilizando uma abordagem híbrida de educação.
O curso é destinado a gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com, pelo menos, três anos de experiência profissional em multinacionais.
O curso de Master em Comportamento e Ciências do Consumo está classificado na área de Consumo e Experiência do Consumidor. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.
Esse tópico, é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece de forma presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Esse tópico é dividido em diferentes atividades:
Ao final da disciplina, que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:
Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:
Consiste na elaboração supervisionada de proposta de projeto mercadológico viável e factível, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.
Trata-se de uma recomendação aos moldes de uma proposta de consultoria para uma empresa, amparada em tendência já anunciada que mereça ser investigada, com aspecto mercadológico sobre o qual serão necessárias informações relacionadas ao consumo, manifestação de comportamento que implique em uma situação de consumo ou um serviço a ser oferecido.
O trabalho terá monitoramento de um orientador que funcionará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.
A disciplina consiste na elaboração supervisionada de projeto de investigação e recomendação mercadológica viável e factível.
A partir dos conteúdos desenvolvidos no curso, sugere-se a realização de um projeto de investigação cujo resultado final seja uma recomendação aos moldes de uma consultoria, amparada em pesquisa qualitativa e/ou quantitativa e em procedimentos de análise estudados durante o curso.
Os alunos deverão utilizar os conhecimentos adquiridos no Master para criar propostas especializadas em comportamento e tendências comportamentais e culturais, relacionando aspectos mercadológicos e o público consumidor.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
30/11/2024, 07/12/2024, 14/12/2024, 15/02/2025, 22/02/2025, 15/03/2025, 26/04/2025, 17/05/2025, 14/06/2025, 19/07/2025, 02/08/2025, 09/08/2025, 30/08/2025, 27/09/2025,
18/10/2025
*datas sujeitas a alteração
Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:
1x R$ 52.040,00
11x R$ 4.576,08