ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Postgrado en Cine y Audiovisual por la Universidade Federal Fluminense (PPGCine-UFF). Postgraduado en Gestión Empresarial y Marketing por la Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); Licenciado en Comunicación Social - Cine por la Universidade Federal Fluminense. Ha trabajado en el desarrollo de políticas públicas para la industria audiovisual y la difusión en la Secretaría de Estado de Cultura de Río de Janeiro: coordinación de Première Brasil en el Festival de Río de Janeiro; análisis de proyectos para el Fundo Setorial do Audiovisual, Riofilme, BNDES y Oi Futuro; programación y marketing en ArtHouse Distribuição; y fue profesor en la Academia Internacional de Cine. Actualmente, es profesor en el curso de posgrado de Cine y Audiovisual de la ESPM y dirige la distribuidora Vitrine Filmes, responsable del estreno de más de 40 películas, como Bacurau, A Vida Invisível, O Farol y Druk - Mais uma Rodada.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4833511710984040

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.