Joice Trindade

Professora Joice Trindade

Atuo como Head de Marketing da marca Youcom, além de fazer parte do time Executivo do negócio. Durante um ano (2016-2017) assumi a Gerência da Área de Estilo da Youcom, tendo assim a oportunidade de aprender sobre o processo de desenvolvimento de Coleção. Em 2018, participei de um programa de aceleração de Start Ups (Amazônia UP), sendo uma das vencedoras do Programa, que premiou 5 ideias de negócios sustentáveis para o desenvolvimento da Amazônia. Sou uma profissional com alta capacidade de aprendizagem e perfil empreendedor, com mais de 16 anos de vivência em Comunicação e Marketing, sendo os últimos 13 anos em Varejo de Moda. Formada em Relações Públicas pela PUCRS (2007), com MBA em Marketing pela FGV (2015), recentemente fiz um XBA – Exponencial Business Administration com certificação internacional em Gestão pela StartSe University e Nova SBE Executive Education (2021). Em 2022 iniciei uma formação executiva com foco em Direção Geral (Program Management Development
na 2 melhor Escola Executiva do mundo, segundo o Financial Times – o IESE Business School da University of Navarra.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.