ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

Vitor Nogami

Vitor Nogami

Es Doctor en Administración con énfasis en Marketing por la Facultad de Economía, Administración y Contabilidad (FEA) de la Universidad de São Paulo (USP). Fue Investigador Visitante (Doctorado Sándwich) en la Universidad de Illinois en Urbana-Champaign (UIUC). Tiene un Máster en Administración por la Universidad Estatal de Maringá (UEM), un MBA en Administración de Marketing y Publicidad por la Universidad Estatal de Londrina (UEL) y una Licenciatura en Administración por la Universidad Estatal de Maringá (UEM).

 

Actualmente es profesor del Departamento de Administración (DAD) de la Universidad Estatal de Maringá (UEM). Enseña las disciplinas de Comportamiento del Consumidor, Investigación de Marketing, Planificación Estratégica de Marketing, Estrategia Organizacional, Diagnóstico Empresarial,
Consultoría, Emprendimiento e Innovación en varios cursos de especialización y MBAs como Fundação Instituto de Administração (FIA), Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) y otros.

 

Ha publicado artículos, presentado ponencias y evaluaciones de artículos realizados en congresos y revistas nacionales e internacionales. Realiza actividades de investigación, docencia y extensión en el área de Administración, con énfasis en Marketing, Investigación de Mercados, Comportamiento del Consumidor, Emprendedorismo, Innovación y Mercado de Baja Renta. Tiene más de 15 años de experiencia en Consultoría, realizando proyectos en empresas de todos los tamaños y sectores.

Mis cursos en ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.