ESPM Belo Horizonte

ESPM Belo Horizonte

Educação Executiva para o mercado de comunicação de Belo Horizonte

ESPM, escola de negócios inovadora, promove um projeto de educação executiva para anunciantes, profissionais e agências de publicidade de Belo Horizonte. A iniciativa visa a explorar as expertises da ESPM: comunicação, marketing, consumo, administração, economia criativa e tecnologia.

C-Level Executive Program ESPM

Um programa para C-levels e diretores:

Propósito da Marca e ESG Estratégico

Tem como objetivo explorar a importância do propósito da marca com as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), destacando como a sustentabilidade e a responsabilidade social podem ser integradas às estratégias empresariais e de desenvolvimento de marca.

Os participantes aprenderão a criar e a comunicar um propósito forte, que não apenas fortaleça a imagem de suas marcas, mas também gere valor para todos os stakeholders.

Gestão e Inovação
de OKRs

Abordará o processo de inovação organizacional utilizando o framework OKR (Objectives and Key Results) como uma ferramenta para impulsionar a inovação e a gestão de desempenho nas empresas.

Por meio de uma combinação de teoria e exemplos práticos, os participantes aprenderão a definir, monitorar e avaliar OKRs de forma eficaz, garantindo o alinhamento entre os objetivos de inovação e as metas organizacionais.

A Liderança para
o Futuro

Os participantes explorarão as competências essenciais para a liderança em um mundo em constante transformação. O foco será a liderança adaptativa, a gestão de equipes híbridas e distribuídas e o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para a inovação e a sustentabilidade no ambiente de trabalho.

O curso também abordará aspectos da inteligência emocional na liderança e a importância de cultivar uma cultura de colaboração e confiança em tempos de incerteza.

Cultura Organizacional
e Comunicação Interna

Analisará o papel fundamental da cultura organizacional na eficácia da comunicação interna.

Os participantes aprenderão a desenvolver uma cultura alinhada com os valores da empresa e com estratégias de comunicação que promovam o engajamento e a colaboração no ambiente de trabalho.

O curso inclui o estudo de técnicas para melhorar a clareza e transparência na comunicação, além de estratégias para gerenciar mudanças culturais em organizações de diferentes tamanhos.

Módulo em SP: Oratória e Negociação

Com foco prático e dinâmico, esta disciplina visa a preparar os participantes para desenvolver habilidades de oratória e técnicas discursivas de negociação em cenários de negócios.

O curso abrangerá estratégias para apresentações eficazes, uso da persuasão e técnicas de influência em contextos variados, incluindo reuniões, conferências e negociações comerciais.

Módulo Internacional EAD: Marketing em Ambiente Global

Oferece uma visão aprofundada sobre as estratégias de marketing em ambientes globais.

Os participantes aprenderão a adaptar estratégias de marketing em diferentes contextos culturais e econômicos, com foco em tendências globais, comportamento do consumidor e a importância da digitalização no marketing internacional.

O curso é realizado de forma online, com conteúdo teórico, discussão de casos e interação com especialistas.

Avançado em Marketing de Alta Performance

Um programa
voltado para gerentes, coordenadores e analistas.

Carga horária: 144 horas

| Fundamentos de Marketing

| Criatividade e Visão Inovadora

| Branding Estratégico

| Liderança Orientada à Inovação

| A Comunicação e Seus Desafios

| Planejamento de Mídia All-Line

| Inovação e Novos Modelos de Negócios

| Estratégias de Agile Marketing

| Data Science e Inteligência Artificial

| Neurociência Aplicada ao Marketing

| Módulo em SP: Oratória e Negociação

| Módulo Internacional EAD: Marketing em Ambiente Global

Coordenação Acadêmica

Diego Oliveira

Diego Oliveira

Diego Oliveira é CEO da Youpper Insights e Professor Universitário, além de Coordenador da Pós-Graduação em Salvador e Goiânia pela ESPM. Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, ele também é estudante de Psicoterapia pelo Instituto Omega.

 

Idealizador do I Censo de Diversidade e Inclusão do Mercado de Comunicação e Marketing da Bahia, Diego contribui como colunista para veículos como Meio & Mensagem, ABMP, Aratuon e Let’s Go!. Sua trajetória é marcada pela busca de um impacto positivo e pela conexão de talentos para promover transformações sociais.

Melhores momentos do último evento: ESPM DAY

Mais informações:

Cursos de Extensão Dynamic:

Pós-Graduação:

Fique por dentro das novidades da ESPM Belo Horizonte:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.