TRADE MARKETING
O Marketing também é Trade. O Trade é Marketing
O Trade Marketing é a realidade presente em um mercado que exige profissionais flexíveis, qualificados, ágeis e capacitados para romper fronteiras e continuar transformando o trade marketing contemporâneo.
Reunimos neste Hub décadas de experiência em cursos, conteúdos avançados e professores com expertise reconhecida para desenvolver profissionais de alto nível.
Um espaço de especialização onde impulsionamos o trade marketing moderno, formando lideranças criativas e arrojadas na implementação de estratégias inovadoras para conectar canais, engajar consumidores e transformar continuamente o desenvolvimento dos negócios.
TRADE MARKETING
DNA ESPM
O Hub de Trade Marketing é o ambiente com DNA da ESPM para fomentar e potencializar as carreiras de destaque que darão tração nas empresas com as ideias, planejamento e estratégias transformadoras.
Impulsione o futuro do mercado, desenvolva inovações, crie conexões com estudantes, especialistas e estudiosos. Na ESPM, O Trade Marketing é o presente. É o futuro.
Conexão Trade
Participe da comunidade trade ESPM e continue seu aprendizado por meio do networking profissional com foco na transformação de carreiras de destaque.
Especialização Trade
Desenvolva as mais completas habilidades e conhecimentos para trilhar uma carreira que insira você na liderança do trade marketing praticado na indústria, varejo, serviços, no B2C, B2B ou D2C.
Experiência Trade
Eventos, debates e palestras que viabilizam a conexão entre especialistas e públicos com compartilhamento de cases de sucesso, metodologias inovadoras e ideias transformadoras.
curadores
Quem faz acontecer
Curadoria de especialistas no mercado de Trade Marketing
Professores que inspiram
Cursos de trade marketing
Cursos Transformadores
Cursos para aprimorar suas habilidades em trade Marketing: Pós-Graduação, Especialização e Dynamic
Pós-Graduação
- Hyflex
- Início: 19/03/2025
- São Paulo – ESPM Tech
Cursos de Extensão - Dynamic
- Aulas online ao vivo ou presenciais
- Início: 06/11/2024
- São Paulo – ESPM Tech
- Aulas online ao vivo ou presenciais
- Início: 11/11/2024
- São Paulo – ESPM Tech
- Aulas online ao vivo ou presenciais
- Início: 04/06/2024
- São Paulo – ESPM Tech
- Aulas online ao vivo ou presenciais
- Início: 02/12/2024
- Rio de Janeiro
- Aulas online ao vivo ou presenciais
- Início: 02/12/2024
- São Paulo – ESPM Tech
EVENTOS DE TRADE MARKETING
Eventos Exclusivos
A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.
Nenhum evento no momento
Eventos Anteriores
Conteúdos Exclusivos
Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.
- 85% do varejo não tem uma área de trade estruturada, diz CEO da SA+ Trade
Eduardo Jaime Martins falou sobre trade marketing no varejo e as oportunidades no retail media durante o Meeting ESPM de Trade Marketing O post 85% […]
- Dados devem ser usados para gerar experiência no trade, diz especialista
Alexandre Marquesi debateu o papel das ferramentas de inteligência artificial no trade com Marcelo Pimenta durante o Meeting ESPM de Trade […]
- Como implementar o trade marketing em mercados especializados
Fernando Suzuki, médico veterinário e diretor de Marketing na empresa PremieRpet, dá dicas e fala sobre os desafios dessa empreitada O post Como […]
- Trade marketing: tudo o que você precisa saber
O que é, para que serve e como se trabalha com essa estratégia? Curador da Hub de Trade Marketing da ESPM explica O post Trade marketing: tudo o […]
- 8 tendências de trade marketing para 2023
Coordenador da pós-graduação desse tema na ESPM aponta assuntos que devem estar em alta no setor O post 8 tendências de trade marketing para 2023 […]
- 11 ações de trade marketing que você pode implementar no seu negócio
Coordenador da ESPM dá dicas de ações de trade para fidelizar e encantar os clientes e, claro, alavancar as vendas O post 11 ações de trade […]
FAQs
O trade marketing é uma estratégia de integração entre a indústria, o marketing e as vendas para atender os consumidores de forma ampla e complexa, buscando diferenciar produtos nos pontos de venda e canais digitais. Os objetivos do trade marketing consistem em marcar presença nos locais que a venda acontece, aumentar a visibilidade da marca, aprimorar a eficiência do estoque e melhorar a experiência de compra do consumidor. Além de estabelecer uma relação com o varejista para fortalecer o crescimento e preservar as margens de lucro.
O profissional de Trade marketing desempenha a função estratégica de aumentar as vendas de produtos nos pontos de venda. Cria planos promocionais, materiais de merchandising e treina equipes de vendas. Realiza analisa o mercado, identifica oportunidades, implementa ações promocionais e monitora os resultados. O objetivo é influenciar o comportamento do consumidor, melhorar a visibilidade dos produtos e fortalecer a relação entre fabricante, distribuidor e varejista.
Formulário
Faça parte do Hub
Preencha o formulário ao lado para receber uma mensagem do sponsor do hub com acesso ao grupo exclusivo do Whatsapp e uma prévia das discussões realizadas nos eventos e cursos!
Parceiro
A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. Somos o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas.
Entendemos a estratégia de nossos clientes e operacionalizamos soluções completas ou modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Reconhecidos como parceiro de excelência, eficiência, executamos, operamos e viabilizamos a aceleração das vendas. digitais no Brasil e na América Latina