TRADE MARKETING

O Marketing também é Trade. O Trade é Marketing

O Trade Marketing é a realidade presente em um mercado que exige profissionais flexíveis, qualificados, ágeis e capacitados para romper fronteiras e continuar transformando o trade marketing contemporâneo.

Reunimos neste Hub décadas de experiência em cursos, conteúdos avançados e professores com expertise reconhecida para desenvolver profissionais de alto nível.

 

Um espaço de especialização onde impulsionamos o trade marketing moderno, formando lideranças criativas e arrojadas na implementação de estratégias inovadoras para conectar canais, engajar consumidores e transformar continuamente o desenvolvimento dos negócios.

TRADE MARKETING

DNA ESPM

O Hub de Trade Marketing é o ambiente com DNA da ESPM para fomentar e potencializar as carreiras de destaque que darão tração nas empresas com as ideias, planejamento e estratégias transformadoras.

Impulsione o futuro do mercado, desenvolva inovações, crie conexões com estudantes, especialistas e estudiosos. Na ESPM, O Trade Marketing é o presente. É o futuro.

Conexão Trade

Participe da comunidade trade ESPM e continue seu aprendizado por meio do networking profissional com foco na transformação de carreiras de destaque.

Especialização Trade

Desenvolva as mais completas habilidades e conhecimentos para trilhar uma carreira que insira você na liderança do trade marketing praticado na indústria, varejo, serviços, no B2C, B2B ou D2C.

Experiência Trade

Eventos, debates e palestras que viabilizam a conexão entre especialistas e públicos com compartilhamento de cases de sucesso, metodologias inovadoras e ideias transformadoras.

curadores

Quem faz acontecer

Curadoria de especialistas no mercado de Trade Marketing

Professor Marcelo Ermini

Marcelo Ermini

Curador do
Hub de Trade Marketing

Cintia Coelho

Cintia Coelho

Líder de Comunidade do
Hub de Trade Marketing

Caio Bianchi

Caio Bianchi

Diretor de Extensão, Ecossistemas e

Educação Continuada ESPM

Wagner A. Silva Venturini

Wagner A. Silva Venturini

Especialista em

Ecossistemas ESPM

Cursos de trade marketing

Cursos Transformadores

Cursos para aprimorar suas habilidades em trade Marketing: Pós-Graduação, Especialização e Dynamic

Pós-Graduação

Cursos de Extensão - Dynamic

EVENTOS DE TRADE MARKETING

Eventos Exclusivos

A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.

Nenhum evento no momento

Eventos Anteriores

Conteúdos Exclusivos

Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.

FAQs

O trade marketing é uma estratégia de integração entre a indústria, o marketing e as vendas para atender os consumidores de forma ampla e complexa, buscando diferenciar produtos nos pontos de venda e canais digitais. Os objetivos do trade marketing consistem em marcar presença nos locais que a venda acontece, aumentar a visibilidade da marca, aprimorar a eficiência do estoque e melhorar a experiência de compra do consumidor. Além de estabelecer uma relação com o varejista para fortalecer o crescimento e preservar as margens de lucro.

O profissional de Trade marketing desempenha a função estratégica de aumentar as vendas de produtos nos pontos de venda. Cria planos promocionais, materiais de merchandising e treina equipes de vendas. Realiza analisa o mercado, identifica oportunidades, implementa ações promocionais e monitora os resultados. O objetivo é influenciar o comportamento do consumidor, melhorar a visibilidade dos produtos e fortalecer a relação entre fabricante, distribuidor e varejista.

Formulário

Faça parte do Hub

Preencha o formulário ao lado para receber uma mensagem do sponsor do hub com acesso ao grupo exclusivo do Whatsapp e uma prévia das discussões realizadas nos eventos e cursos!

Parceiro

Logo Infra commerce

A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. Somos o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas.

 

Entendemos a estratégia de nossos clientes e operacionalizamos soluções completas ou modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Reconhecidos como parceiro de excelência, eficiência, executamos, operamos e viabilizamos a aceleração das vendas. digitais no Brasil e na América Latina

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.