04/06 - II Jornada de Formação em Comunicação, Educação e Consumo
Home Eventos - Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

04/06 – II Jornada de Formação em Comunicação, Educação e Consumo

Participe da Cátedra promovida pela ESPM e pelo Instituto Palavra Aberta e venha discutir os rumos da educação com os nossos pesquisadores do PPGCOM.

Sobre o evento

Com a inclusão da Educação Midiática na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é cada vez mais fundamental que os educadores estejam aptos a formar estudantes capazes de se comunicarem tanto nos meios tradicionais como em plataformas digitais como a internet e as redes sociais. 

Por isso, a ESPM, em parceria com o Instituto Palavra Aberta, promove a II Jornada de Formação em Comunicação, Educação e Consumo. Com conferências online em duas datas, o evento é uma realização da Cátedra Maria Aparecida Baccega para consolidar um espaço de diálogo com educadores e compartilhar resultados de pesquisas do PPGCOM ESPM nas áreas de comunicação, consumo e educação midiática e digital. 

04/06

16h às 17h

online por webconferência

INSCREVA-SE

Será emitida declaração de participação

PROGRAMAÇÃO 04/06

TEMA | Decodificando Algoritmos: como o YouTube mobiliza o jovem para o consumo de vídeos

16h

Abertura:

Profa. Tânia Hoff (PPGCOM ESPM) 

Patrícia Blanco (Instituto Palavra Aberta) 

16h10

Apresentação:

Profa. Dra. Egle Spinelli 

Conteúdo: 

Operações e lógicas algorítmicas na comunicação midiática e digital


Análise da percepção dos algoritmos e das práticas de consumo de vídeo

16h30

Interlocução com participantes

17h

Encerramento

Veja também:

Translate