3º Meeting ESPM de Moda e Beleza - Desafios e Oportunidades de Empreender no Brasil

Oferecido pelo Hub de Moda e Beleza

Híbrido

Vivencie a ESPM

O Meeting ESPM de Moda, tem como objetivo discutir temas relacionados à gestão da moda, e a cada ano abordamos um tema atual ao contexto do mercado. Na última década presenciamos uma avalanche de novas marcas que chegam ao mercado de moda, algumas com sucesso, outras que duraram pouco tempo. Isso porque empreender em moda exige conhecimentos do específico modus operandi do setor. Com o tema de empreendedorismo, a 3ª edição do Meeting ESPM de Moda aborda as dores, felicidades, oportunidades e ameaças de empreender no setor. Marcas e especialistas são convidados para compartilhar seus negócios e percepções sobre empreendedorismo em moda. O encontro também reforça o Hub de Moda da ESPM, e o posicionamento da escola na oferta deste tipo de conteúdo e networking.

Inscreva-se!

Vagas presenciais limitadas

Organizadora

katherine sresnewsky p63prkziogn9gss242yshh113fg7hlkws648319600

Katherine Sresnewsky

Graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing; Especialista em CRM pela ESPM–SP; Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutoranda pela mesma instituição. 

Com vivência internacional em Nova York e Paris,  20 anos, iniciou no mercado de moda em vendas (atacado e varejo) e passou por desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico, marketing, varejo e gestão de marca, em diversos segmentos de moda

Atualmente, dedica-se a atividades de consultoria na N.evsky, atendendo a empresas de diversos ramos da moda, com foco na gestão de negócios. É Coordenadora do Master em Fashion Digital Business EAD, da Pós-Graduação de Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo e do Núcleo de Moda e Luxo da ESPM-SP. 

Agenda:

14h às 14h15 - Abertura

Mediador: Julio Moreira

 

Convidados: Andreia Meneguete, Maya Mattiazzo, Patrícia Diniz, Julio Moreira (Professores ESPM)

Mediadora: Patrícia Diniz

 

Convidadas:  Luana Escamilla (Fluxo sem Tabu), Bianca Travassos (Collb), Brenda Zuchetto Luchese (Venivi), Gabriela Bandeira (Conecta Fabri)

 

Convidada Especial: Camilla Cusatis

Coffee Break e Networking

Mediadora: Andreia Meneguete

 

Convidadas e convidado: Priscila Idalgo (Soleah), Cecília Gromann (Anacê), Patrícia Camargo (CARE Natural Beauty) e Leonardo Clarck (Guava Skin)

logo fluxo sem tabu

Fluxo sem Tabu

O Fluxo Sem Tabu é uma ONG que atua no combate à pobreza menstrual fornecendo itens de higiene íntima para as camadas mais vulneráveis da sociedade e lutando pela democratização do acesso à informação sobre menstruação, higiene e corpo. A ONG já impactou mais de 25 mil mulheres por todo o Brasil.

logo collb

COLLB

A COLLB é uma agência de estratégia em Marketing, Comunicação e Branding, idealizada por Bianca Travassos e Thayná Ramos. Nascida com a missão de colaborar e multiplicar resultados, a COLLB se destaca por sua abordagem criativa e analítica, desenvolvendo soluções personalizadas que integram todos os elementos da comunicação. Acreditamos no poder do coletivo para promover inovação e diferenciação no mercado, ao mesmo tempo que oferecemos serviços de gestão e planejamento de marcas. Nosso propósito é inspirar e capacitar marcas a crescerem com autenticidade e impacto. 

logo venivi

Venivi

VENIVI é o software de marketing de influência para marcas, empresas e agências. Diga adeus ao recrutamento demorado de influenciadores e olá para encontrar e contratar criadores em tempo recorde! venivi.co

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.