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5º Scip espm – Inteligência Competitiva e Consumo

Online

Vivencie a ESPM
Tema: “Tecnologias Disruptivas e Empresas Inovadoras”

O 5º Seminário SCIP ESPM propõe uma troca de conhecimento entre academia e mercado. Esse diálogo se dá por meio da apresentação das pesquisas realizadas pelos alunos do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da Linha de Inteligência de Mercado (MPCC), da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e da discussão com experientes profissionais de mercado convidados pela Strategic and Competitive Intelligence Professionals (SCIP-Brasil). Além disso, em todas as edições, o evento conta com apresentações de temas por profissionais de destaque na área de inteligência competitiva e consumo.

Na próxima edição do SCIP ESPM, vamos falar sobre a inovação como um fator concorrencial importante para entrar em novos mercados e marcar uma posição de vanguarda frente aos concorrentes. Como atrair consumidores ávidos por novidades? Quais as ferramentas para identificar os movimentos da concorrência frente ao lançamento de inovações? Não perca!

Programação completa

18/10

Formandos do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor ESPM apresentam os resultados de suas dissertações, em que avaliaram o comportamento dos consumidores frente às inovações tecnológicas, especificamente, os wearables para praticantes de atividades físicas e os aplicativos para pagamento digital (mobile payment devices).

Quero participar!

Palestrantes

Renata Benigna

Título dissertação: “O paradoxo da privacidade no uso de wearables em praticantes de atividades físicas”

http://lattes.cnpq.br/1282022915653408

Fernando Luis Abegão Neto

Título dissertação: “The adoption of mobile payments: how age and income moderate intention to use in brazilian customers”

http://lattes.cnpq.br/5818804031756358

Moderação

Profa. Luciana Florêncio

Prof. Emilio Arruda

Professor de Marketing da Universidade da Amazônia (UNAMA) e Professor Assistente da Universidade Federal do Pará – UFPA

https://www.linkedin.com/in/emilio-arruda/

19/10

Tema: “Interações Concorrenciais”

Em uma enquete realizada pela consultora internacional McKinsey & Co. com 1.552 executivos, 80% manifestaram que são surpreendidos pela concorrência em ações como reduções de preços e lançamentos de produtos. Desta forma, ante o movimento do concorrente, se vêm forçados a tomar decisões reativas, tardias e, em última instância, subótimas. Curiosamente, no mesmo estudo, os executivos reconheceram ser conscientes dos custos assumidos pelo escasso conhecimento dos concorrentes.

Mas, como se explica que sejam poucas as organizações que estudam seus concorrentes para prever seus possíveis movimentos? Por que tantos altos executivos tomam decisões críticas sem conhecer a provável reação de outras companhias que concorrem no mesmo mercado? Uma das principais dificuldades, acreditamos, se enraíza no desconhecimento de uma metodologia para estimar as possíveis respostas da concorrência.

Quero participar!

Palestrante

Adrian Alvarez

Managing Partner da Midas SN&M Consulting, uma consultoria de estratégia e inteligência competitiva focada na América Latina,  com mais de 32 anos de experiência, tendo sido Gerente de Marketing e CFO de empresas europeias na América Latina. Pos graduado pelas University of Pennsylvania (Wharton), CEMA e UBA (Argentina) e palestrante no Brasil, EUA, Espanha, Itália, Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Panamá, entre outros. Professor visitante na FIPE e na FIA no Brasil. Único Fellow da SCIP na América Latina, foi membro do Board da SCIP em nível global e recebeu o Catalyst Award.

https://www.linkedin.com/in/adrianalvarez/

Moderação

Fabrizzio Topper

CEO e fundador da DRIVEN.cx, o maior grupo consultivo digital nativo do mercado brasileiro e Professor da ESPM.

https://www.linkedin.com/in/fabrizziotopper/

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