ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Corps Jr.
Internacionalização de Empresas

PRESENCIAL - SÃO PAULO

Vivencie a ESPM -

Público: estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibular.

 

A Global Jr. – SP, consultoria júnior da ESPM-SP especializada em internacionalização, está lançando mais um Corps Jr., workshop dinâmico sobre internacionalização de empresas.

 

Nesta edição, o foco será a Bifum Brasil Alimentos, que será usada como exemplo prático para ilustrar como uma empresa brasileira pode se expandir para mercados internacionais. Durante o workshop, você terá a oportunidade de explorar e entender os diversos aspectos econômicos, mercadológicos e políticos que influenciam as estratégias de internacionalização.

 

Prepare-se para adquirir insights valiosos e desenvolver habilidades práticas que poderão impulsionar sua futura carreira em Relações Internacionais. Venha para o Corps Jr.

Confira a programação e inscreva-se!

Programação

14h15 – Recepção e tour

15h – Workshop

16h30 – Coffee

16h45 – Apresentação final

17h30 – Experiência liderada pelo CEO da empresa

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.