Acesso exclusivo para Professores
Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

IV Ciclo de Estudos Jerusa Pires Ferreira

EDIÇÕES POPULARES: OS LIVROS E A MEMÓRIA

Online

Vivencie a ESPM

O Ciclo de Estudos Jerusa Pires Ferreira é um evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Memória, Comunicação e Consumo – MNEMON (PPGCOM-ESPM/CNPq) e pela Cátedra Memória Instituto Cultural ESPM. 

O Ciclo tem como objetivo homenagear e dar continuidade às pesquisas geradas pela obra da semioticista, ensaísta e pesquisadora Jerusa Pires Ferreira, falecida em 2019.

 

Neste ano, o IV Ciclo é dedicado ao complexo universo das Edições Populares e sua relação com a Memória Cultural.

Quero participar!

Palestrantes

magali oliveira fernandes

Magali Oliveira Fernandes

Doutora (Pós-Doutorado) em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; Mestre em Jornalismo e Editoração pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); Graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi Professora da Anhembi Morumbi e Professora convidada da ECA-USP. Foi Editora do Portal de Revistas Eletrônicas da PUC-SP, trabalhou também na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Além disso, integrou o Centro de Estudos da Oralidade, criado por Jerusa Pires Ferreira, na PUC-SP. Atualmente, vem se dedicando a edições de livros.  

rosangela maria oliveira guimaraes

Rosângela Maria Oliveira Guimarães

Pós-Doutorado, Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Graduada em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Durante anos, foi pesquisadora do Centro de Estudos da Oralidade, dirigido pela Profa. Dra. Jerusa Pires Ferreira, no COS-PUC-SP. Desenvolve pesquisas nas áreas de leitura, educação, comunicação e cultura e tem artigos publicados sobre os temas em revistas especializadas. É autora do livro: “Todos por um: edições de Alexandre Dumas no Brasil (Edusp/Com-Arte, 2016) e “As rosas vermelhas de São Francisco” (Editora Revolução das Margaridas, São Paulo, 2021). No momento, é Coordenadora Pedagógica do Colégio Municipal Monsenhor Stanislaw do Colégio (CMMS), na Escola Básica (Ensino Fundamental II), em Olivedos, Paraíba.   

conceicao aparecida cabrini

Conceição Aparecida Cabrini

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). É Presidenta da Rádio Madalena, integrante de projetos de formação contínua de professores. 

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português