Por um mundo digital inclusivo para além do Big Data
O programa de Pós-Graduação em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing em parceria com a ESPM Social promoverá – Oficina Gratuita de Relacionamento digital, no campus da Vila Aymoré, voltada para mulheres empreendedoras e interessadas no tema.
A aceleração da transformação digital nos empreendimentos, abre uma lacuna para as empreendedoras que precisam de mais velocidade e incentivo para acompanhá-la. Pensando neste segmento a oficina tem por objetivo colaborar com a formação de mulheres empreendedoras para que sejam protagonistas desta mudança comportamental. A forma de ver, criar, produzir, servir e vender produtos e serviços determinam o caminho a ser trilhado em termos de decisão de mercado.
São fatos presentes e não mais futuros que vivenciamos que reduzem o tempo das mudanças, das regras das relações comerciais e experiências de consumo.
O programa tem como meta capacitar 300 mulheres até dezembro de 2023, onde será avaliado os inputs, parceiros estratégicos e impactos para sua renovação.
- Início: 3/5
- Horário: quarta e sábados – das 14h às 17h
- *15/5 - segunda-feira *16/5 - terça-feira
- Carga horária: 21h
- Datas: 03, 06, 10, 13, 17, 20, 15*, 16* e 27/5
O certificado será emitido após o término do curso. Para isso, a participante deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.
OBJETIVOS
Desenvolver e aprofundar o conhecimento das participantes sobre os temas CRM (Customer Relationship Management) e Consumer Insigths, levando-as a compreender o atual foco da competição das empresas na disputa pela lealdade de seus clientes.
Serão discutidas as modernas estratégias de relacionamento e de alternativas como forma de criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes, bem como, conduzir projetos de Consumer Insights a fim de gerar inspiração e inovação digital em seus empreendimentos.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes, empreendedoras interessadas em desenvolver suas habilidades digitais para gerenciamento de seus projetos ou negócios.
PROGRAMA
– Cultura digital, auto serviço e diferenciação
– Excel básico
– Modelos de negócio Software as a Service (SaaS), uso de software baseado na nuvem e outros;
– Cultura digital e liderança
– Ferramentas utilizadas nos métodos ágeis
– Avaliar cenários econômicos e o impacto nos negócios
– Legislação no ambiente digital
– Principais conceitos de Big Data, Analyticse Machine Learning
– Marketing digital e suas métricas
– Obter insightsde business intelligence
– Avaliar jornadas de compras do usuário
– Conhecer aspectos de operações e logística online
– Mudanças digitais e tendências do mercado de consumo
– Compreender as estratégias no e-commercee marketplaces
– Comunicação e o futuro – Como aproximar seus consumidores e criar relações duradouras de forma online