TRANSLATE

ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

1º Fórum Marcas e Consumidores: o Varejo na Era da Experiência

HÍBRIDO

Vivencie a ESPM

Esse é o primeiro de uma série de Fóruns que a ESPM, por meio do Núcleo de Varejo em conjunto com o Marcas e Consumidores, está promovendo sobre a experiência do cliente no varejo.

 

O objetivo do Fórum é alavancar o conhecimento sobre a experiência do cliente no varejo e debater temas relevantes que destacam a necessidade de colocar o cliente no centro da estratégia de negócios das empresas.

 

O consumidor figital na era da omnicanalidade se estabelece como um dos maiores desafios das empresas, que precisam integrar todos os seus canais na perspectiva do cliente.

 

Os cases de diversos segmentos serão apresentados por profissionais experientes e um painel de discussão vai reunir executivos em um debate relevante.

 

Uma pesquisa inédita conduzida pela Mind Miners será apresentada e vai destacar a experiência na visão do cliente.

INscreva-se

Selecione a opção da modalidade para continuar

Agenda

QUANDOO QUE  QUEM
08:00Credenciamento (somente presencial) 
08:30AberturaRicardo Pastore e João Faria
08:40O que considerar quando se pensa em CX no varejoAndréa Mello
08:55Tendências do CX no varejo FigitalTania Mine
09:10Dados – conhecendo o seu clienteFernando Gibotti
09:40Pesquisa exclusiva da Mind Miners: o relato do cliente sobre sua experiência no varejo físico e e-commerceJuliana Tranjan – MindMiners
10:10Painel de discussãoJoão Faria, Fernando Gibotti, Juliana Tranjan, Pablo Satyro, Fernanda Schmid e Ricardo Pastore
11:00Café 
11:20Caso Raia DrogasilVitor Bertoncini
11:40Comportamento, mudança e geração Z como vetores de necessidade de CX no varejoJacques Meir
12:00Omnicanalidade no varejo – KantarRafael Couto – Kantar
12:20Design de serviço – Cases de  varejoGustavo Vieira – Livework
12:40EncerramentoRicardo Pastore e João Faria

Palestrantes confirmados:

Painel de Discussão:

Mediadores:

João Faria

João Faria

Jornalista, formado pela Cásper Líbero, e especialista em comunicação estratégica e relações públicas pela ECA / USP. Colunista da Rádio Eldorado (Estadão) assina, há 6 anos, o conteúdo Marcas & Consumidores. 
A coluna entrevista os principais profissionais de marketing do país, que revelam as estratégias dos maiores anunciantes do mercado publicitário brasileiro em diferentes segmentos da economia. O Marcas & Consumidores informa aos ouvintes os caminhos que as marcas percorrem para criar um diálogo com o consumidor final. O profissional tem passagens pelas agências de publicidade DM9 e DPZ.   

ricardo pastore

Ricardo Pastore

Professor e Coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP, desde 2004.
Desenvolveu carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração Fundador da Ricardo Pastore Retail &Innovation, empresa de consultoria especializada em inovação no varejo

Doutor em Administração pela PUC-SP, Mestre em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos, Especializado em Marketing pela ESPM, Graduado em Economia pela PUC-SP.

Participação:

Professora Andrea Naccarati de Mello

Andrea Naccarati de Mello

Consultora, escritora, editora e professora, formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, MBA em Administração pela FIA-SP, pós-graduação em Influência Digital pela PUCRS (término em 2021). 
Trinta anos de experiência em marketing, tendo trabalhado em multinacionais como Samsung, Mondelez, Unilever e Bestfoods em posições locais e regionais (LA e UE). 
Fundadora da Robecca & Co. Consultoria de Marketing e Editora, e professora da ESPM. 
Coautora dos livros Mulheres do Marketing (2018), Líderes do Marketing (2019) e Experiências que deixam marcas vol. 1 – conceitos fundamentais sobre Customer Experience (2021) e volume 2, Jornada, dados e métricas para um Customer Experience bem-sucedido (2021).  
Awards: Cannes Lions Bronze 2018 (Branded Content Print & Publishing); AMPRO Globes Awards Gold 2018 (Best brand activation and best social responsibility project); El Ojo de Iberoamérica Gold 2018 (Digital & Social); LIA Bronze 2018 (London International Awards); 31st Marketing Best Award 2018; D&AD Impact 2017 (Creative Impact/Health & Wellness)

Tania Mine

Tania Zahar Miné

Tania Zahar Miné tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberley-Clark atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas. Mestre em Comunicação e Consumo do PPGCOM da ESPM, cursou Publicidade e Propaganda a ECA-USP, CEAG com ênfase em finanças na FGV e MBA na Fundação Dom Cabral. Atualmente é diretora da Trade Design e professora de Pós-Graduação na ESPM

Parceiros:

logo bnex
logo marca e consumidores
logo Robecca Co
logo aba
logo mundo do cx

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português