Construção de Marcas Relevantes

CURSO: PRIME MBA EM MARKETING E BRANDING

Online

Vivencie a ESPM

Nesta aula aberta, exploraremos como o branding pode ser um superpoder de diferenciação no mundo de marcas iguais e como o storytelling pode contribuir com essa construção de marcas de valor.

Inscreva-se!

Palestrantes:

Fernanda Pandolfi

Fernanda Pandolfi

Foi Gerente de Branded Content do Grupo RBS, atuou por seis anos como jornalista e colunista do jornal Zero Hora. É idealizadora  e fundadora da plataforma de viagens Ida e Volta e do projeto Antinoiva. Atualmente comanda a FP | Ideação em Mídias Sociais, onde ajuda clientes e pessoas a entenderem como podem se posicionar na internet.

 

Formada em Jornalismo pela PUCRS, MBA em Marketing de Moda na ESPM Sul e especialização em pessoas e lugares após uma volta ao mundo pelos cinco continentes, 37 países e 100 cidades. Ao todo, Fernanda já circulou por 62 países. É professora de Storytelling e Transmedia no MBA de Branding Experience na ESPM Sul.

sul Juliano Hennemann

Juliano Hennemann

Publicitário com MBA em marketing, acumula mais de 20 anos de experiência em todos os processos de uma agência de publicidade: gestão, criação, atendimento, mídia, produção e planejamento. Empreendedor, fundou a SPR em 1997. Durante este tempo aprimorou-se na gestão de negócios de comunicação com qualificados cursos de branding e planejamento, ministrados pela Interbrand, ESPM, HSM Management e Troiano Consultoria de Marcas. Entre os seus cases, que contemplam os trabalhos da SPR, estão desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias de marcas como Randon, SESC-RS, Fecomercio, Meber Metais, Farmácias Associadas, Top Shoes Brazil, IBASA, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Segware, Coperativa Vínicola Garibaldi, Marelli, Romanzza Móveis Planejados, Fisa Incorpodora, Senar RS, Grupo RPH, VIGZUL, Fenac, For Fisher, Abicalçados, Brazilian Footwear, Carrano, Keko, Killing, Petite Jolie, Carburgo Volkswagen, Ortopé entre outros. Hoje atua como Diretor Executivo e de Novos Negócios da SPR. Também atua como Professor de MBA da ESPM e Palestrante. Além disso é Co-fundador do Nexo Governança Corporativa e tem participação ativa na diretoria das entidades da Indústria Criativa.

Artur Vasconcellos

Artur Vasconcellos

Coordenador do curso

É coordenador dos Programas de Pós-Graduação da ESPM/SUL e professor titular das disciplinas de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico do MBA da ESPM/SUL. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Marketing. É Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, MBA Executivo em Marketing pela ESPM e é Administrador de Empresas pela PUCRS. Consultor associado da Estrategeria, empresa que atua nas áreas de Estratégia, Marketing e Branding, tendo realizado projetos para organizações como Empório Body Store, Grupo RBS, SLC Alimentos, Hospital Moinhos de Vento, Jorge Bischoff, Abicalçados, entre outras. Foi Executivo de Marketing do Sicredi, Vivo e Dell.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.