Inovação e Inteligência Artificial

CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL

Online

Vivencie a ESPM

Vamos abordar como tirar negócios do papel usando ferramentas e cultura de gestão da inovação. Iremos também desvendar as melhores oprotunidades de inteligência artificial e novas tecnologias exponenciais, identificando caminhos promissores para a inovação.

Inscreva-se!

Palestrantes:

Professor Guilherme Bertoni

Guilherme Bertoni

Mestre em Ciências da Computação; Especialista em Gestão de Sistemas de Informações e Graduado em Ciências da Computação. Consultor na Getsdone e Professor da ESPM. Trabalhou como Consultor de Implantação; Bolsista de pesquisa, Estagiário em mais de uma linha de atuação na área. Mais de 15 anos de experiência na área de Gestão Educacional e Ensino em Tecnologia.

Professor Arturo Mocellin Garziera

Arturo Garziera

Head de Inovação – Grendene S/A – Bergamotta Labs 
Arturo possui mais de 10 anos de experiência com o desenvolvimento de negócios digitais e inovação. Publicitário formado pela ESPM, Arturo também possui MBA em Gestão de Mercado pela FGV e é mestre em Design Estratégico pela Unisinos.  Nos últimos anos tem sido responsável por disciplinas de inovação, nova economia e empreendedorismo digital nos MBAs de Negócios da ESPM e UniRitter. Na sua trajetória profissional, Arturo possui experiência com estruturação de negócios digitais, processos de inovação, novas modelagens de negócio, gestão de pessoas e design estratégico, tendo atuado nas áreas de mercado, marketing e negócios digitais de empresas como o Grupo RBS e o Hub 4all. Atualmente é Head de Inovação no Bergamotta Labs, o sistema de inovação da Grendene

Artur Vasconcellos

Artur Vasconcellos

Coordenador do curso

É coordenador dos Programas de Pós-Graduação da ESPM/SUL e professor titular das disciplinas de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico do MBA da ESPM/SUL. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Marketing. É Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, MBA Executivo em Marketing pela ESPM e é Administrador de Empresas pela PUCRS. Consultor associado da Estrategeria, empresa que atua nas áreas de Estratégia, Marketing e Branding, tendo realizado projetos para organizações como Empório Body Store, Grupo RBS, SLC Alimentos, Hospital Moinhos de Vento, Jorge Bischoff, Abicalçados, entre outras. Foi Executivo de Marketing do Sicredi, Vivo e Dell.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.