Transformação Digital

CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO BRANDS FOR THE FUTURE: BRANDING & FUTURE STUDIES

São Paulo

Vivencie a ESPM

A transformação digital não é apenas sobre tecnologia: é sobre como tecnologias afetam pessoas no ambiente organizacional.


Nesta imersão, será desenvolvida uma experiência completa sobre a temática da transformação digital: desde seus conceitos básicos e primeiros modelos de implementação até a evolução provocada pelas plataformas em praticamente todos os mercados. Também será discutida uma das maiores questões envolvendo o tema: como efetivamente fazer as transformações digitais darem certo? No entanto, não deixaremos de abordar seus impactos na sociedade, nos modelos de negócio analógicos e no futuro do trabalho.

Inscreva-se!

Palestrantes:

Rafael Meschiatti Inacio

Rafael Meschiatti Inacio

O foco do meu trabalho é fazer a tradução das necessidades e motivações dos clientes, para o desenho de estratégias que ofereçam vantagens competitivas para as empresas a partir do mapeamento da jornada do consumidor com uma abordagem digital first.

Entendendo o valor no foco do cliente, as condições mercadológicas e causas de oscilação na demanda, assim como o sistema de competências da empresa, eu me habilito a desenhar estratégias precisas de diferenciação. Trabalhando pela modelagem de negócios, estratégias de go to market de produtos e serviços fundamentados por dados e desenhados tendo a experiência dos clientes no centro da solução.

A minha trajetória profissional é marcada por uma capacidade de análise crítica e entendimento do todo que sempre me permitiram oferecer uma resposta estruturada que apontasse não só para as consequências dos problemas, mas especialmente para suas causas. São essas características, que associadas à minha formação, me conduziram do live marketing e da comunicação, ao planejamento e marketing digital, até a estratégia de negócios.

HABILIDADES: • Human Insights • Consumer Behavior • Product Innovation • Pesquisa de Mercado • Recomendação Estratégica • Proposta de Valor • Data Driven Strategy • Resolução de Problemas Complexos • Branding & Comunicação • Customer Journey • Service Design • Business Strategy • Transformação Digital • Gestão de time • Apresentação Executiva

Kim Kevin Ludvig Trieweiler

Kim Trieweiler

Coordenador do curso

Trabalho com estudos de futuros para ajudar empresas a entenderem como navegar na complexidade.

Durante 6 anos integrei, na WGSN Start um núcleo de pesquisa de tendências de comportamento que colocou em movimento mais de 2.000 marcas no Brasil. Ali identifiquei mudanças emergentes, materializei insights, produzi reports e aprimorei metodologias. Na Aerolito fui responsável pela criação, desenvolvimento, aplicação e entrega das metodologias autorais de pesquisa de futuros: Três Ondas de Impacto e Futures Listening.

Nos últimos anos, trabalhei com organizações de diversos segmentos, nacionais e internacionais, como AB InBev/Ambev, Boticário, Microsoft, Sebrae, Nestlé, Natura, Klabin, 99app, Cyrela, Vale, Itaú, São Martinho, entre outras.

Sou mestrando em gestão e negócios, e recentemente fui convidado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM/SP, para conduzir a disciplina de pesquisa de futuros para os alunos da pós-gradução do Brands For The Future.

Como membro da WFSF (World Federation of Futures Studies) contribuo para o desenvolvimento e difusão dos estudos de futuros no Brasil e no mundo.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.