Transformação Digital
CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO BRANDS FOR THE FUTURE: BRANDING & FUTURE STUDIES
São Paulo
Vivencie a ESPM
- 10/08/2024
- Às 9h
- Gratuito - Exclusivo para ex-alunos ESPM
- Presencial
- Rua Joaquim Tavora, 1240. Vila Mariana - São Paulo - SP
A transformação digital não é apenas sobre tecnologia: é sobre como tecnologias afetam pessoas no ambiente organizacional.
Nesta imersão, será desenvolvida uma experiência completa sobre a temática da transformação digital: desde seus conceitos básicos e primeiros modelos de implementação até a evolução provocada pelas plataformas em praticamente todos os mercados. Também será discutida uma das maiores questões envolvendo o tema: como efetivamente fazer as transformações digitais darem certo? No entanto, não deixaremos de abordar seus impactos na sociedade, nos modelos de negócio analógicos e no futuro do trabalho.
Inscreva-se!
Palestrantes:
Rafael Meschiatti Inacio
O foco do meu trabalho é fazer a tradução das necessidades e motivações dos clientes, para o desenho de estratégias que ofereçam vantagens competitivas para as empresas a partir do mapeamento da jornada do consumidor com uma abordagem digital first.
Entendendo o valor no foco do cliente, as condições mercadológicas e causas de oscilação na demanda, assim como o sistema de competências da empresa, eu me habilito a desenhar estratégias precisas de diferenciação. Trabalhando pela modelagem de negócios, estratégias de go to market de produtos e serviços fundamentados por dados e desenhados tendo a experiência dos clientes no centro da solução.
A minha trajetória profissional é marcada por uma capacidade de análise crítica e entendimento do todo que sempre me permitiram oferecer uma resposta estruturada que apontasse não só para as consequências dos problemas, mas especialmente para suas causas. São essas características, que associadas à minha formação, me conduziram do live marketing e da comunicação, ao planejamento e marketing digital, até a estratégia de negócios.
HABILIDADES: • Human Insights • Consumer Behavior • Product Innovation • Pesquisa de Mercado • Recomendação Estratégica • Proposta de Valor • Data Driven Strategy • Resolução de Problemas Complexos • Branding & Comunicação • Customer Journey • Service Design • Business Strategy • Transformação Digital • Gestão de time • Apresentação Executiva
Kim Trieweiler
Coordenador do curso
Trabalho com estudos de futuros para ajudar empresas a entenderem como navegar na complexidade.
Durante 6 anos integrei, na WGSN Start um núcleo de pesquisa de tendências de comportamento que colocou em movimento mais de 2.000 marcas no Brasil. Ali identifiquei mudanças emergentes, materializei insights, produzi reports e aprimorei metodologias. Na Aerolito fui responsável pela criação, desenvolvimento, aplicação e entrega das metodologias autorais de pesquisa de futuros: Três Ondas de Impacto e Futures Listening.
Nos últimos anos, trabalhei com organizações de diversos segmentos, nacionais e internacionais, como AB InBev/Ambev, Boticário, Microsoft, Sebrae, Nestlé, Natura, Klabin, 99app, Cyrela, Vale, Itaú, São Martinho, entre outras.
Sou mestrando em gestão e negócios, e recentemente fui convidado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM/SP, para conduzir a disciplina de pesquisa de futuros para os alunos da pós-gradução do Brands For The Future.
Como membro da WFSF (World Federation of Futures Studies) contribuo para o desenvolvimento e difusão dos estudos de futuros no Brasil e no mundo.