AULA ABERTA

Creator Economy 101

Master em Creator Economy: Gestão do Mercado de Influência

Online

Vivencie a ESPM

Nessa aula, Ana Paula Passarelli fará uma introdução abrangente à economia dos criadores, explorando suas origens, fundamentos e o impacto desse modelo inovador no mercado contemporâneo. Vamos discutir as tendências mais recentes, apresentar dados atualizados e analisar as principais oportunidades de desenvolvimento profissional dentro desse campo em crescimento. Se você quer entender como a ‘Creator Economy’ está mudando o mercado e como se posicionar de forma estratégica nesse novo cenário, essa é a sua chance de descobrir como esse movimento pode transformar sua carreira e abrir novas portas para negócios e oportunidades.

Palestrante:

Ana Paula Passarelli

Ana Paula Passarelli

Ana Paula Passarelli é mestre em comunicação e semiótica, profissional do mercado digital há 15 anos, trabalhando com creators e influenciadores digitais, apoiando no desenvolvimento de modelos de negócios digitais sustentáveis e fomentando as melhores práticas para o mercado publicitário, com ética, transparência e propósito.

É diretora de negócios da Brunch, primeira agência de criadores a se tornar parceira do Pacto Global da ONU e que oferece serviços para creators e influenciadores desenvolverem suas marcas e negócios. Também fundou a TOAST, agência de marketing de influência que oferece à marcas e agências de publicidade uma metodologia proprietária para mapear, avaliar e selecionar talentos, criadores e influenciadores para seus projetos.

Coordenador do curso:

Paulo Cesar das Neves

Paulo Robilloti

Economista, futurista, palestrante, professor e consultor.

Possui ampla experiência na área de cenários econômicos (regionais e setoriais) e forecast. Foi economista-sênior da LCA Consultores, onde foi responsável pelas análises de Consumo e pela construção de cenários alternativos, além de inúmeras entrevistas comentando o comércio varejista nos principais veículos de comunicação: Valor Econômico, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo. Atuou também na Consultoria GO Associados, onde colaborou na coordenação de produção de estudos e pareceres econômicos, além de relatórios de análise econômico-financeira sobre o setor de saneamento básico no Brasil, com foco nos investimentos em sustentabilidade. Suas pesquisas estão pautadas por temas correlatos a foresight estratégico, desenvolvimento de longo prazo, finanças internacionais e economia brasileira. É doutorando em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP), com mestrado em desenvolvimento econômico pela mesma instituição. É formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor de cursos de graduação e pós-graduação da ESPM, além de ser coordenador no Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Atualmente coordena o Master em Foresight Estratégico e Design de Futuros da ESPM.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.