AULA ABERTA

Decisões Estratégicas na Era da Inteligência de Dados

Pós-Graduação em Inteligência de Dados em Negócios

Online

Vivencie a ESPM

O objetivo da palestra é apresentar o processo de transformação de dados em insights acionáveis para otimizar processos, prever cenários, comportamentos e riscos, além de criar valor nos negócios, permitindo decisões mais assertivas e proativas.

Palestrante:

André Isnardi

André Insardi

Mestre em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP); e Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC). É Professor do curso de Graduação de Sistemas de Informação da ESPM desde 2014 e dos Programas de MBA em Big data e Inteligência Artificial da ESPM e FIAP, onde ministra disciplinas ligadas a Banco de Dados, Python, Machine Learn, Redes Neurais, I.A. e Big Data. É CTO da Khipo IA, empresa de consultoria de tecnologia que atende Sky, TOTVS e Orlando City, entre outros. Foi Pesquisador de Business Intelligence do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV (GVcepe).

Coordenador do curso:

Flavio Marques Azevedo

Flavio Marques Azevedo

Doutor em Ciências (PhD) pela Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP); e Bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Coordenador dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e de Pós-Graduação Inteligência de Dados em Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: ambiente virtual de aprendizagem, linguagem de programação, plataforma online e software livre.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.