AULA ABERTA

Inteligência em marketing: o poder do uso dos dados para gerar insights

MBA em Marketing e Master Custom Class Mentoring

Online

Vivencie a ESPM

Os dados estão revolucionando a forma como enxergamos o mundo! Eles passam a ser essenciais no processo de formulação de estratégias das organizações. Entender esse novo contexto e se capacitar no uso de dados para a tomada de decisões é indispensável para o profissional de marketing. Nesta aula aberta sobre “Inteligência em Marketing: O Poder do Uso dos Dados para Gerar Insights”, promoveremos um debate conceitual sobre o uso de dados, apresentaremos cases inspiradores e iremos vivenciar uma situação real. Conduzida pelo Prof. Artur Motta, Coordenador do MBA de Marketing EaD da ESPM, e pela Profa. Tania Mine, Professora do curso, esta será sua chance de se aprofundar no tema com especialistas de mercado. Participe e faça parte da evolução do marketing!

Palestrante:

Tania Mine

Tania Mine

Tania Zahar Miné tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberley-Clark atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas. Mestre em Comunicação e Consumo do PPGCOM da ESPM, cursou Publicidade e Propaganda a ECA-USP, CEAG com ênfase em finanças na FGV e MBA na Fundação Dom Cabral. Atualmente é diretora da Trade Design e professora de Pós-Graduação na ESPM.

Coordenador dos cursos:

Artur Machado da Motta

Artur Motta

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Especialização em Gamificação pela Universidade da Pensilvânia. Cursando Design de Futuros na ESPM. Facilitador certificado na metodologia Lego® Serious Play®. Pesquisador do Centro de Excelência em Varejo da FGV. Curador de conteúdo do APAS Show. Experiência profissional nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comercial, com passagem por empresas das áreas de consumo, varejo e farmacêutica como Unilever, Dia%, SantaCruz Distribuidora e Gouvêa de Souza. Atualmente é Consultor de Empresas em temas relacionados a Marketing, Varejo e Inovação, Coordenador do MBA de Marketing EaD da ESPM e em diversos cursos In Company pela FGV.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.