LIFELONG LEARNING

O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.

PRESENCIAL

Vivencie a ESPM

Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.
O conceito Lifelong Learning – de aprendizado durante toda jornada profissional – é tema deste evento, que vai dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.

 

Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.

 

Esse encontro vai propiciar que você amplie o seu conhecimento e realize networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!

Evento com temas que trazem as tendências em:

– Comunicação e Novas Mídias

– Consumo e Experiência do Consumidor

– Criatividade e Inovação em Negócios

– Gestão de Marketing Digital e Data Science

– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

– Marketing, Estratégia e Gestão

Agenda

Abertura

Das 19h30 às 20h, no Auditório

Café boas-vindas

Das 20h às 20h30, na Antessala do Auditório

Debate sobre Marketing e Economia Criativa

Das 20h30 às 21h15, no Auditório

Plantão dos coordenadores da Pós-graduação

Das 21h15 às 22h, na Sala Hyflex e na Antessala do Auditório

Confira os detalhes do debate:

Marketing e economia criativa

João Luiz de Figueiredo e Silva

João Luiz de Figueiredo e Silva

Um debate sobre as tendência de mercado e as relações entre os players da economia criativa em uma perspectiva do marketing e negócios

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Tem experiência nas áreas de Economia Criativa e de Geografia.

 

Atualmente, é professor da ESPM, onde também é chefe da área de “Gestão do Entretenimeto” e coordenador do Núcleo de Economia Criativa; é professor do Departamento de Geografia da PUC-Rio, onde também é pesquisador do Grupo de Pesquisa Gestão Territorial no Estado do Rio de Janeiro.

E quem participou do evento anterior, o que achou?

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.