LIFELONG LEARNING

O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.

PRESENCIAL

Vivencie a ESPM

Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.
O conceito Lifelong Learning – de aprendizado durante toda jornada profissional – é tema deste evento, que vai dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.

 

Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.

 

Esse encontro vai propiciar que você amplie o seu conhecimento e realize networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!

Evento com temas que trazem as tendências em:

– Comunicação e Novas Mídias

– Consumo e Experiência do Consumidor

– Criatividade e Inovação em Negócios

– Gestão de Marketing Digital e Data Science

– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

– Marketing, Estratégia e Gestão

Agenda

Presencial

Das 9h30 às 13h

Recepção e coffee

Até 9h45

Plantão com a Coordenação dos Cursos

Das 12h às 13h

Confira os temas das palestras:

Neurociência e comunicação: O impacto das histórias no cérebro do consumidor

Marketing, estratégia e gestão

Professora Nathalia Daflon Yunes

Nathalia Yunes

A partir do entendimento de como o nosso cérebro funciona, no que tange os processos consciente e não-conscientes, vamos compreender os impactos das histórias nas escolhas do consumidor.
Essa compreensão permite que consigamos desenvolver uma comunicação que toque, de maneira mais eficiente, o espectador.

Especialista em neurociência e comportamento. Experiência na área de pesquisa científica há 15 anos.
Consultora na área de comportamento e bem-estar na Nêmesis Neurociência Organizacional. Professora em cursos de pós-graduação na área de neurociência e comportamento. 
Durante 8 anos na Forebrain, empresa pioneira em Neuromarketing no Brasil, atuou na execução de pesquisas e gestão de projetos para a elaboração de insights e soluções para a compreensão do comportamento do consumidor. Atendimento de clientes como Globo, Santander, DPZ&T, Coca-Cola, O Boticário, L’Oreal, dentre outros.
Pós-doutorado pela Universidade de Lyon, França. Doutora e Mestre em Química Biológica pelo IBqM da UFRJ. Graduada em Biomedicina pela UFRJ. Pós-Graduação em Gestão Emocional nas Organizações – Cultivating Emotional Balance pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Cultivating Emotional Balance Inc.

Marketing de performance: Como o mercado passou a focar em resultados

Criatividade e inovação em negócios

Professor Diogo Ferreira

Diogo Ferreira

Em um cenário empresarial cada vez mais digital, é crucial que as estratégias de marketing
se fundamentem em resultados mensuráveis que validem o retorno do investimento.
Mas como exatamente essa realidade se consolidou? Essa validação é possível para todas
as estratégias de comunicação? Estas são algumas das indagações que exploraremos em
nosso encontro marcado para o dia 2 de março.

Publicitário com Mestrado em Economia Criativa pela ESPM e MBA em Comunicação Estratégica pelo IBMEC. Após sete anos no mercado de conteúdo no Brasil, com passagem pelo digital da TV Globo, pela liderança de performance em redes sociais na Webedia Brasil e mais recentemente na liderança da área de conteúdo da NWB Brasil (Grupo SBF), Diogo retorna ao mercado de agências de marketing digital e performance, onde atualmente é Sócio-COO da 360DBI, agência digital com 23 anos de história.

Branded Content

Consumo e experiência do consumidor

Nathalia Barone Palestrante LifeLong Learning

Nathalia Barone

Como as marcas contam histórias e envolvem o público em um nível mais profundo, que
mexe com as emoções e a memória afetiva, que aciona gatilhos de empatia e gera identificação.

Designer Gráfica formada pela ESPM-RJ, com 20 anos de experiência no mercado. Especialista em Design Editorial pelo IED-SP. Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM-RJ. Professora da Pós-Graduação ESPM-RJ.

Possui três livros publicados na área de design gráfico. É Coordenadora de Criação na agência RISE.

E quem participou do evento anterior, o que achou?

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.