Acesso exclusivo para Professores
Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Os desafios da internacionalização de empresas e o papel da diplomacia corporativa

Certificate em Negócios Internacionais

HÍBRIDO

Vivencie a ESPM
Venha debater os desafios da internacionalização de empresas e refletir sobre como a diplomacia corporativa pode contribuir com esse processo.

Inscreva-se!

Mediador:

Diego Bonaldo

Doutor em Administração (FEA/USP) e Mestre em Administração de Empresas (Mackenzie), Graduou-se em Comércio Exterior (Mackenzie) e em Ciências Sociais (FFLCH/USP). É Professor Adjunto I da ESPM e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão Pública e Cooperação Internacional da Universidade Federal da Paraíba (PGPCI/UFPB). 


Atua como Consultor e Professor da Fundação Instituto de Administração (FIA) e Leciona na Fundação Dom Cabral (FDC) e na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP/FGV). É Coordenador do Observatório de Multinacionais da ESPM. Integra o quadro de pesquisadores do Núcleo de Gestão e Política Tecnológica da USP (PGT/USP) e do Programa de Estudos Asiáticos da FEA/USP (ProÁsia/USP). É Editor Científico da RAI-USP (Revista de Administração e Inovação da USP).


Foi eleito por duas vezes o melhor avaliador do Semead (FEA-USP/CAPES) no tema Estratégia Internacional e Globalização e laureado, em 2012, com o 54° Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL) pela coautoria em livro vencedor da área de economia, administração e negócios. Tem experiência empresarial em negócios internacionais, comércio exterior e representação setorial: atuou na área de comércio exterior do Banco do Brasil e foi Coordenador de Defesa Comercial e de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). 


A sua tese de doutoramento foi indicada por unanimidade para concorrer ao Prêmio Tese Destaque USP pela FEA-USP (2014). Atualmente, os seus interesses de pesquisa são: internacionalização de empresas brasileiras; políticas comerciais e de apoio à internacionalização; negócios internacionais; cadeias globais de valor; diplomacia corporativa; tecnologia e inovação e desenvolvimento regional.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português