Transformação Digital e casos de uso de Inteligência Artificial
Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing
Online
Vivencie a ESPM
- 19/07/2022
- às 19h30
- Online
Trabalhar com dados de registros de vendas, de redes sociais, de geolocalização, de modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se cada menos incomum para as empresas. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o conceito de Big Data surge como nova grande força nas organizações. A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas? Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data. Para trabalhar nestas dimensões há a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência as técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados, é tarefa dos novos gestores.
Inscreva-se!
Palestrante:

Francis Ricalde
- Atualmente liderando a área de Data, Analytics e Inteligência Artificial na Dell Technologies Consulting Services Latin America.
- Atuação por 6 anos pela IBM liderando projetos de Transformação Digital, Cloud, IoT, Blockchain e Automação de Processos, IA, Assistentes Virtuais e Robôs.
- Professor na ESPM das disciplinas de Big Data, Inteligência Artificial e Arquitetura de Informação desde 2018.
- Inventor com Patente pela IBM envolvendo IA, Cloud, Edge Compu>ng e 5G para novos dispositivos digitais.
- Certificados em Arquitetura Digital, Cloud, Inteligência Artificial, Data Science e Blockchain
- Founder da EdTech Lion Digital Experience – uma startup para educação de Inteligência Artificial, Inovação e uso de Dados
- Atuação por 3 anos como Líder de Consultoria na IBM para America Latina no Centro de Competência Global de Digital Operations e Smarter Process.
- Atuação por 2 anos no Sicredi como Lider de Soluções definindo soluções para atender demandas de CRM, ERP, Core Banking, Canais Digitais, Seguros, Consórcios.
- Atuação por 9 anos como Arquiteto Lider na IBM para Solução de Automação de Processos para Media, Comunicação e TV Digital, além de projetos de Smarter Cities com Gestão de Ativos em Tempo Real.
- Atuação por 14 anos no Banrisul como Gerente de Área de Projetos Especiais, Sistemas e Fábrica de Software.
- Formação em Administração de Empresas, Pós Graduado em Sistemas de Informação, Extensão em Sistemas de Qualidade, Especialização internacional em Liderança pela Saint Johns University – NY, Coaching Executivo pela Kienbaum.
Mediador:
José Anibal Ferreira
Possui 40 anos em TI tendo passado por Bradesco, Itaú, Lioyds Bank, Gerdau. Founder da JÁ Informática, membro do bord da HS&E Consulting. Advisor de StartUps e Investidores em Negócios Digitais.
Foi Executivo de Serviços na IBM por vários anos. Professor e Coordenador de Pós-graduação e MBA de Big Data e Inteligência de Marketing presencial EAD.