Fale Conosco
Home

Fale Conosco

Central de Atendimento

Para obter informações sobre cursos, eventos e processos seletivos

São Paulo

Graduação, Mestrado e Doutorado

Horário: 9h às 19h (2ª a 6ªf)

Telefone: 11 5085-4600

relacionamentosp@espm.br

Pós-Graduação e Educação Continuada

Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 20h30

Telefone: 11 5081-8200

relacionamentojt@espm.br

Cursos de Férias

Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 20h30

Telefone: 11 5081-8200

ferias@espm.br

Rio de Janeiro

Horário: 10h às 19h (2ª a 6ªf)

Telefones: 21 2216-2002 e 21 2216-2102

cursos@espm.br

Porto Alegre

Horário: 9h às 20h (2ª a 6ªf) | 9h às 13h (sábado)

Telefone: 51 3218-1400

centralinfo-rs@espm.br

EAD

Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 20h30

Telefone: 4007-2375

relacionamentoead@espm.br

Ouvidoria

A Ouvidoria ESPM é um canal aberto para qualquer pessoa que busque um posicionamento da Escola sobre assuntos que não tenham sido respondidos pelos trâmites normais da Instituição ou na possibilidade de haver discordância com o encaminhamento dado. É, portanto, mais um espaço de diálogo com toda a comunidade ESPM: funcionários, estudantes, ex-estudantes, famílias, vizinhos e comunidade em geral.

 

A Ouvidoria está diretamente subordinada à Presidência da Escola e atua junto às diversas Unidades e Departamentos da ESPM.

 

Sua função é acolher os chamados das comunidades interna e externa e buscar internamente soluções possíveis para os problemas apresentados e contribuir para o bom funcionamento das instâncias administrativas e dos processos comunicacionais da Instituição.

Como Funciona a Ouvidoria

Recebemos manifestações referentes às atividades da ESPM (críticas, denúncias, elogios, reclamações e outras demandas), analisamos o pedido e, ser for pertinente, um processo é aberto. Fazemos o encaminhamento formal ao setor competente, que tem um prazo para responder à demanda. O requerente pode ser orientado a encaminhar sua manifestação diretamente à instância ou canal competente e nesse caso, nenhum processo é aberto.

 

Garantimos o sigilo do requerente, dentro dos termos previstos pela lei, caso ele seja solicitado. O compromisso com a confidencialidade dos temas tratados, bem como com seus envolvidos, é crucial para a manutenção da credibilidade da Ouvidoria ESPM. Denúncias anônimas não são consideradas objeto de apuração. A Ouvidoria ESPM buscará sempre orientar o requerente sobre a garantia do sigilo para que o tema seja devidamente tratado.

Antes de Acionar a Ouvidoria

Certifique-se do caminho para atender sua demanda

A Ouvidoria ESPM é uma opção de segunda instância para a resolução de diversos temas. Antes de acioná-la, certifique-se de que o assunto não seja passível de resolução pelas diversas áreas de atendimento da Escola, como secretarias, central de relacionamento, coordenação de cursos, áreas financeiras ou recursos humanos.

PARA ABRIR UMA MANIFESTAÇÃO ENDEREÇADA À OUVIDORIA use qualquer um dos seguintes canais: 

  • E-mail: ouvidoria@espm.br
  • Caixa de sugestões: distribuídas em locais de maior circulação da Escola em todos os Campi,
  • Áreas logadas (acesso restrito): Portal do Aluno, Portal do Professor e Mundo ESPM (funcionários administrativos e professores)

Imprensa

São Paulo

Nova PR

11 2579 0937

Gislaine Felipe
11 2579 0937
11 9 5359 1299
gislaine.felipe@novapr.com.br

Regina Lima
11 2579 0937
11 9 9993 9933
regina.lima@novapr.com.br

Rio de Janeiro

NOVA PR

Flávia Nakamura
21 99831-9834
flavia.nakamura@novapr.com.br

Porto Alegre

CDN Sul

www.cdn.com.br
51 3907-0507

Parceiros que colaboram com o Fundo de Bolsas