ESPM > Blog >

Karine Karam analisa produtos que imitam café e o impacto na relação entre marcas e consumidores

Notícias

 

 

Produtos que imitam café no aroma, na embalagem e na disposição nas gôndolas — muitas vezes com preços mais baixos ao lado de marcas conhecidas — foram tema de destaque em uma matéria do O Globo. A professora de pesquisa e comportamento do consumidor, Karine Karam, comentou que, diante da alta de preços, a indústria busca alternativas para atender o consumidor. Uma dessas estratégias é a redução do tamanho das embalagens, permitindo minimizar o repasse dos custos. No entanto, a especialista alerta: é fundamental que as marcas sejam transparentes.

 

“É importante que essas práticas sejam transparentes e éticas. O consumidor merece saber o que está comprando e ter a garantia de que está recebendo um produto de qualidade. Uma empresa que usa uma estratégia fake não terá vida longa no mercado”, diz Karam.

 

 

Karine Karan
Karine Karam
Foto de Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]