ESPM > Blog >

Pós-graduação em business intelligence: veja opções

Conheça três cursos para quem deseja aprofundar seus conhecimentos e ampliar suas capacidades na área

 

A ESPM oferece três pós-graduações em business intelligence. A primeira é voltada para profissionais de comunicação digital e BI, com foco no desenvolvimento de habilidades para ampliar a visão de mercado e atender às demandas do setor. A segunda capacita o profissional a conceber negócios e comunicações eficazes, com ênfase na aplicação de técnicas de BI, inteligência artificial e aprendizado de máquina para ampliar a competitividade. Por fim, a terceira é destinada a profissionais que aspiram se destacar como líderes em decisões estratégicas em organizações data driven. Conheça os cursos:

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL E BUSINESS INTELLIGENCE

A pós foi concebida para profissionais de comunicação digital e business intelligence desenvolverem habilidades para ampliar sua visão de mercado e atenderem as demandas do setor, visando o bom desempenho da corporação a partir de ações éticas e responsáveis.

 

Para quem é indicado o curso?  

O curso se destina a profissionais recém formados em qualquer área e empreendedores que buscam aprofundar seus conhecimentos em business intelligence e comunicação digital.

 

O que se aprende?  

A grade curricular abrange 11 disciplinas distribuídas em dois pilares: Competência em Negócios e Competência em Marketing e Inteligência de Negócios na Era Digital. Entre os temas abordados estão fundamentos do marketing e de finanças, análise de ambientes e estratégias, comportamento do consumidor, novos modelos de negócio e inovação e analytics e business intelligence.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

MASTER EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS, BI E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O curso capacita o profissional a conceber negócios e comunicações eficazes por meio da criação de estratégias táticas integradas e da avaliação de seus impactos. Enfatiza a aplicação de técnicas de business intelligence, inteligência artificial e aprendizado de máquina para ampliar a competitividade. O aprimoramento do gestor é outro aspecto fundamental dessa pós, que também aborda visão estratégica, ferramentas de gestão e metodologias para maximizar os resultados.

 

Para quem é indicado o curso?  

Analistas seniores, coordenadores e líderes de diferentes segmentos, consultores e autônomos que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte. – Profissionais de comunicação, publicidade e marketing também são público alvo dessa pós-graduação.

 

O que se aprende?  

Marketing estratégico e finanças aplicadas ao marketing, design thinking e novos modelos de negócios, data science e business intelligence, fundamentos da inteligência artificial, machine learning e estratégia em mídias sociais são algumas das disciplinas da grade curricular.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 405 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTELIGÊNCIA DE DADOS EM NEGÓCIOS

O curso foi concebido em parceria do a Tableau e a QSoft e se destina a profissionais que aspiram se destacar como líderes em decisões estratégicas, aprimorando competências fundamentais para trabalhar em organizações data driven. Para isso, os alunos aprendem desde os princípios básicos de marketing e finanças até a avaliação de cenários e planejamento estratégico, conquistando uma visão abrangente dos elementos-chave que influenciam a tomada de decisões.

 

Para quem é indicado o curso?  

Para profissionais de empresas, agências de publicidade e comunicação que precisam adotar o modelo data driven. O curso também se destina a consultores, analistas de negócios – de trainees a seniores – e profissionais interessados em dominar as ferramentas mais atuais de business intelligence.

 

O que se aprende?  

A grade curricular é abrangente e aborda ciência de dados, criação de modelos preditivos para a tomada de decisões, uso de inteligência artificial para segmentar clientes e desenvolvimento de sistemas de recomendação. Princípios básicos de marketing e finanças, avaliação de cenários e planejamento estratégico também compõem o pacote de disciplinas.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Picture of Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.