ESPM > Blog >

Pós-graduação em inteligência artificial: conheça opções

Veja cursos da ESPM para quem se especializar em assuntos que se relacionam com essa tecnologia

 

Transformar os dados em informações que impactem a tomada de decisão e desenvolver habilidades para aplicar as melhores estratégias para gestão de mídias digitais, a partir do uso da tecnologia e da inteligência artificial, são os temas de dois cursos de pós-graduação da ESPM. Conheça cada um:

 

MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING

O objetivo do curso é integrar a visão estratégica de negócios e de mercado com a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais e geolocalização, entre outros aspectos. Como resultado, os estudantes adquirem sólida formação não apenas em gestão de soluções em tecnologia, mas também em marketing.

 

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais experientes ou que estão iniciando a carreira nas áreas de negócios, business intelligence, análise quantitativa ou de tecnologia e marketing que buscam se aperfeiçoar em ciência de dados, big data e inteligência de marketing.

 

O que se aprende?  

Concebido em parceria com a IBM, o curso oferece um conteúdo completo para ensinar os estudantes a integrarem visão de mercado e de negócios e análise de dados de naturezas diversas.

 

As disciplinas estão distribuídas em quatro grupos – Marketing e Estratégia, Analytics e Inteligência de Marketing, Tecnologia Aplicada I e Tecnologia Aplicada II – e abordam temas como gerenciamento de projetos, ecossistemas digitais, inteligência de mercado, analytics, CRM e consumer insights, arquitetura da informação, big data e data science.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

 

MASTER EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS, BI E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O programa capacita o profissional para formular negócios e comunicação com foco no meio digital, elaborar e monitorar ações táticas, aplicar métodos e utilizar ferramentas de BI, Inteligência Artificial e Machine Learning e desenvolver habilidades de liderança.

 

Para quem é indicado o curso?  

O público-alvo é diversificado: analistas sêniores, líderes e coordenadores aptos a se tonarem gerentes, consultores, líderes de empresas e agências de comunicação e publicidade, coordenadores e gerentes de empresas e profissionais de comunicação que atuam em diversos segmentos da área.

 

O que se aprende?  

Marketing estratégico, design thinking, liderança e gestão estratégica, fundamentos de marketing, machine learning, data science e business intelligence são algumas das disciplinas da grade curricular.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 405 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

Picture of Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.