NOVA

Administração ESPM

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Business - Inovação - Marketing​

Formando o novo business leader

PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO

Abrimos um mundo de possibilidades para você

NOTA MÁXIMA NO MEC*

*Todos os cursos da ESPM passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) por meio de um processo de avaliação in loco, no qual é atribuído a cada curso um conceito (nota), que varia de 1 a 5. E todos os cursos receberam o Conceito de Curso (CC) 5, assim como as avaliações institucionais receberam o Conceito Institucional. Confira no e-MEC.

ALTÍSSIMA EMPREGABILIDADE

Acima de 91%​*

*Informações sobre a Pesquisa de Empregabilidade 2022 ESPM coletadas de mil profissionais recém-formados na ESPM. Esse percentual é geral para os cursos de graduação em todas as unidades.

Está pronto para transformar sua paixão em uma carreira de sucesso?

Preencha com seus dados e fique por dentro de tudo sobre os processos seletivos de 2025.1.

Prepare-se para uma experiência educacional que vai além do esperado: inusitada!

Sobre o curso

O curso dos futuros líderes

Administração na ESPM é para quem tem paixão por liderança e busca adquirir conhecimentos, de forma transformadora, em gestão estratégica e empreendedorismo. Ao final do curso, você será capaz de compreender de maneira crítica e sistêmica as dinâmicas do mercado global. Aqui, você terá formação orientada para marketing, negócios, inovação e tecnologia, além de aprender como gerar valor e impacto social.

Turma de 2025.1

Diferenciais

  • Disciplinas inteiramente em inglês
  • Certificações internacionais
  • Competição de casos com universidades nacionais e internacionais
  • Intercâmbios com universidades no exterior
  • Mais de 90% de empregabilidade
  • Parcerias e projetos com as melhores e maiores empresas do Brasil e do mundo
  • Possibilidade de estágio desde o 1º semestre
  • Equipe de professores com vasto repertório acadêmico e de mercado
  • Banca do Prêmio de Melhoria Contínua do Kaizen Institute

– Incubadora, aceleradora de negócios e Startup Lab;

– Centro de Gestão e Transformação de Negócios: núcleos focados em marketing (NUMA), finanças (NUFI), pessoas e organizações (NUPO), gestão e negócios (NUGEN);

– Disciplinas voltadas para o pensamento crítico, criativo, inovador, empreendedor e transformador;

– Comprometida e engajada com o futuro: projetos e disciplinas ligadas a negócios de impacto social, ESG e ODSs;

– Disciplina de inovação e empreendedorismo em parceria com outras instituições de ensino renomadas;

– INOVA ESPM: Centro de Inovação com estudos, tendências e parcerias.

INUSITUDE

Você gosta de desafios?

Administração na ESPM traz desafios em todos os semestres e em várias disciplinas, conectando cases de empresas reais e soluções integradas com a teoria de sala de aula. Hackathons, eventos com participação de grandes nomes do mercado nacional e global proporcionam conhecimento prático desde o primeiro semestre.

 

Ao final do curso, você será um(a) administrador(a) capaz de compreender as principais dinâmicas do mercado global na teoria e na prática.

Aqui, você terá formação orientada para negócios, inovação, tecnologia e, principalmente, para marketing, além de aprender como gerar valor e impacto social.

Matriz curricular

Conheça todos os detalhes sobre o que você vai aprender:

O valor da hora-aula corresponde ao tempo de duração efetivo da aula, que é de 50 minutos.

Diurno

1° Semestre

– Fundamentos de Marketing

– Finanças Aplicadas ao Mercado

– Fundamentos de Economia

– Empreendedorismo Disruptivo

– Inovação, Criatividade e Novos Modelos de Negócio

– Psicologia Organizacional

– Argumentação Oral e Escrita

– Business English 1

– LifeLab – Laboratório de Aprendizagem

2° Semestre

– Marketing Estratégico 

– Comportamento do Consumidor 

– Introdução à Aprendizagem Estatística 

– Lógica de Programação 

– Gestão de Custos e Preços 

– Design e Teoria das Organizações 

– Certificação 1 

– Business English 2 

– LifeLab 2

3° Semestre

– Análise da Conjuntura 

– Gestão de Marcas e Experiência

– Finanças Corporativas e Valor 

– Gestão de Operações

– Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional 

– Introdução à Ciência de Dados 

– LifeLab 3 

– Eletiva 1 

 
4° Semestre

– Gestão de Investimentos e Modelagem 

– Projetos de Marketing 

– Pensamento Contemporâneo: Filosofia e Sociologia 

– Pesquisas de Mercado e Análise de Tendências 

– Marketing de Serviços 

– Supply Chain Management 

– Certificação 2 

– LifeLab 4

– Eletiva 2

5° Semestre

– Gestão de Relacionamento e Customer Centric

– Marketing e Estratégias Digitais

– Modelos Preditivos para Tomada de Decisão 

– Acompanhamento de Carreira/Estágio Supervisionado 

– LifeLab 5 

– Eletiva 3

 
6° Semestre

– Estratégia Empresarial (business game) 

– Certificação 3

– Metodologia da Pesquisa (projeto TCC) 

– LifeLab 6 

– Eletiva 4 

– Eletiva 5 

7° Semestre

– Valuation de Projetos 

– Certificação 4 

– TCC I 

– Data Science Marketing 

– Eletiva 6 

– Eletiva 7 

 
8° Semestre

– Direito dos Negócios 

– Estratégias de Sustentabilidade

– TCC II 

– Eletiva 8 

– Eletiva 9 

– Eletiva 10 

– Libras

Noturno

1° Semestre

– Fundamentos de Marketing

– Empreendedorismo Disruptivo 

– Inovação, Criatividade e Novos Modelos de Negócio 

– Argumentação Oral e Escrita

– Business English 1 

– LifeLab – Laboratório de Aprendizagem


2° Semestre

– Marketing Estratégico

– Comportamento do Consumidor

– Lógica de Programação

– Design e Teoria das Organizações

– Business English 2 

– LifeLab 2 

3° Semestre

– Gestão de Marcas e Experiência 

– Introdução à Aprendizagem Estatística 

– Finanças Aplicadas ao Mercado

– Gestão de Operações 

– Certificação 1 

– LifeLab 3 

 
4° Semestre

– Projetos de Marketing 

– Fundamentos de Economia 

– Supply Chain Management 

– Introdução à Ciência de Dados

– Certificação 2

– LifeLab 4 

5° Semestre

– Análise da Conjuntura 

– Marketing de Serviços 

– Finanças Corporativas e Valor

– Acompanhamento de Carreira/Estágio Supervisionado

– Certificação 3

– LifeLab 5

– Eletiva 1 

 
6° Semestre

– Gestão de Investimentos e Modelagem 

– Gestão de Relacionamento e Customer Centric

– Psicologia Organizacional 

– Gestão de Custos e Preços

– Certificação 4 

– LifeLab 6 

– Eletiva 2 

7° Semestre

– Modelos Preditivos para Tomada de Decisão 

– Pesquisas de Mercado e Análise de Tendências 

– Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional 

– Pensamento Contemporâneo: Filosofia e Sociologia 

– Eletiva 3

 

8° Semestre

– Estratégia Empresarial (Business Game) 

– Data Science Marketing 

– Metodologia da Pesquisa (projeto TCC)

– Eletiva 4 

– Eletiva 5 

9° Semestre

– Valuation de Projetos 

– Marketing e Estratégias Digitais

– TCC I 

– Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional 

– Eletiva 6 

– Eletiva 7

 

10° Semestre

– Direito dos Negócios 

– Estratégias de Sustentabilidade e ESG 

– TCC II 

– Eletiva 8 

– Eletiva 9 

– Eletiva 10 

– Libras

Período

Diurno ou Noturno

Diurno: 
das 7h30 às 17h30 (do 1º ao 4º semestre) e

das 19h30 às 23h (do 5º ao 8º semestre)

*Noturno: das 19h30 às 23h

[graduDuracao codigo='GADMSSP' ] (diurno)

Local

Campus São Paulo

Mensalidade

R$ 6.542,00

*R$ 5.093,00

*Modalidade noturno

Mensalidades referente ao ano letivo de 2025

[graduPreco codigo='GADMSSP' campus='SP' ]

Inscrições

Vestibular, ENEM ou Processos Internacionais

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

Diferenciais

Foco em marketing, indústria criativa e digital

Dupla titulação e Certificações internacionais

Projetos com grandes empresas e marcas

Mentalidade empreendedora através dA inovação e criatividade

INUSITUDE

Você gosta de desafios?

Administração na ESPM é para quem tem paixão por liderança e quer adquirir conhecimentos, de forma transformadora, em gestão estratégica e empreendedorismo. 

Ao final do curso, você será um(a) administrador(a) capaz de compreender as principais dinâmicas do mercado global. Aqui, você terá formação orientada para o marketing, negócios, inovação e tecnologia, além de aprender como gerar valor e impacto social.

Matriz curricular

O valor da hora-aula corresponde ao tempo de duração efetivo da aula, que é de 50 minutos.

Conheça todos os detalhes sobre o que você vai aprender:

Diurno

1° Semestre

– Fundamentos de Marketing

– Finanças Aplicadas ao Mercado

– Fundamentos de Economia

– Empreendedorismo Disruptivo

– Inovação, Criatividade e Novos Modelos de Negócio

– Psicologia Organizacional

– Argumentação Oral e Escrita

– Business English 1

– LifeLab – Laboratório de Aprendizagem

 

2° Semestre

– Marketing Estratégico 

– Comportamento do Consumidor 

– Introdução à Aprendizagem Estatística 

– Lógica de Programação 

– Gestão de Custos e Preços 

– Design e Teoria das Organizações 

– Certificação 1 

– Business English 2 

– LifeLab 2

3° Semestre

– Análise da Conjuntura 

– Gestão de Marcas e Experiência

– Finanças Corporativas e Valor 

– Gestão de Operações

– Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional 

– Introdução à Ciência de Dados 

– LifeLab 3 

– Eletiva 1 

 
4° Semestre

– Gestão de Investimentos e Modelagem 

– Projetos de Marketing 

– Pensamento Contemporâneo: Filosofia e Sociologia 

– Pesquisas de Mercado e Análise de Tendências 

– Marketing de Serviços 

– Supply Chain Management 

– Certificação 2 

– LifeLab 4

– Eletiva 2

5° Semestre

– Gestão de Relacionamento e Customer Centric

– Marketing e Estratégias Digitais

– Modelos Preditivos para Tomada de Decisão 

– Acompanhamento de Carreira/Estágio Supervisionado 

– LifeLab 5 

– Eletiva 3

 
6° Semestre

– Estratégia Empresarial (business game) 

– Certificação 3

– Metodologia da Pesquisa (projeto TCC) 

– LifeLab 6 

– Eletiva 4 

– Eletiva 5 

7° Semestre

– Valuation de Projetos 

– Certificação 4 

– TCC I 

– Data Science Marketing 

– Eletiva 6 

– Eletiva 7 

 
8° Semestre

– Direito dos Negócios 

– Estratégias de Sustentabilidade

– TCC II 

– Eletiva 8 

– Eletiva 9 

– Eletiva 10 

– Libras

Período

Diurno

Horário

Das 7h30 às 17h30 (do 1º ao 4º semestre)
Das 18h30 às 22h50 (do 5º ao 8º semestre)

[graduDuracao codigo='GADMSRJ' ] (diurno)

Local

Campus Rio de Janeiro

Mensalidade

R$ 5.877,00

[graduPreco codigo='GADMSRJ' campus='RIO' ]

Mensalidades referente ao ano letivo de 2025

Inscrições

Vestibular, ENEM ou Processos Internacionais

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

marcelo guedes
Marcelo Guedes
Coordenador do curso

Business partners

Parceria com as mais relevantes marcas globais

Onde você quer estudar?

Os campi da ESPM estão concentrados nas principais cidades das regiões Sudeste e Sul do Brasil.

Explore cada laboratório, as salas de aula, áreas comuns e outros detalhes. Selecione a unidade e assista agora o tour, agende uma visita ou entre em contato:

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Conteúdo da alternância

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seu contato que falaremos com você.

Cursos que você pode curtir

Acha que este ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Cursos que você pode curtir

Acha que este ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.