Accès exclusif pour les étudiants et les enseignants
0
Total R$ 0

Tendances

Formação Avançada em Inovação

Vivre en ligne

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Sélectionner les préférences de cours

S'abonner

Sélectionnez l'option de cours pour continuer

*La place dans le cours est confirmée avec la compensation du paiement.

L'obtention du certificat est conditionnée à votre présence à au moins 75% de la charge de travail du cours.

 

Le cours se déroule entièrement en direct avec le conférencier et, si vous souhaitez revoir les discussions, les enregistrements des cours seront mis à votre disposition pendant 10 jours, ne donnant pas lieu à un remboursement des absences.

A propos du cours

  • Entender as bases e os métodos para desenvolver e fortalecer a criatividade;
  • Conhecer os fundamentos da inovação através de conceitos e exemplos atualizados
  • Exercitar ferramentas de criatividade, incluindo a construção de prompts de inteligência artificial que incentivam a criatividade e a inovação
  • Entender o que é a era do Customer Centricity (Centrado no Cliente) – e seus impactos nos negócios
  • Conhecer as bases e os fundamentos do Design Thinking através de exemplos atualizados
  • Capacitar os participantes como aplicar o conceito no dia a dia nas suas áreas de atuação
  • Conhecer ferramentas, casos e práticas para design centrado no usuário
  • Entender o que é lógica do serviço dominante e como você pode aproveitar esse conceito para se diferenciar e melhorar a experiência do cliente
  • Fornece uma visão ampla e atualizada sobre como promover e gerenciar a inovação em empresas, organizações e na carreira;
  • Conheça ferramentas para disseminação da cultura e estruturar processos de inovação;
  • Conhecer métodos para gestão da inovação
  • O networking entre o grupo é um dos grandes benefícios do programa.
Em cada aula temos um expoente do ecossistema de inovação no Brasil e a turma é formada por empreendedores, analistas e gerentes de empresas de todos os portes e setores, permitindo o ambiente perfeito para troca e aprendizagem entre os participantes.

À qui s'adresse-t-il ?

  • Profissionais que querem se diferenciar e ter uma vida profissional mais criativa e inovadora;
  • Empreendedores e empresários que buscam ideias e técnicas para inovação nos negócios;
  • Diretores, gerentes, analistas e assistentes que desejam entender como incentivar a criatividade de suas equipes;
  • Analistas e gestores de Experiência do Cliente (CX) que buscam criar produtos e serviços criativos que atendam ou superem as expectativas dos seus clientes;
  • Gestores de inovação, coordenadores e analistas que precisam coordenar processos de inovação;
  • Gestores que precisam e fortalecer uma cultura de inovação;
  • Curiosos e pesquisadores que se interessam pelo tema.

Ce que vous apprendrez

Promover uma visão ampla e atualizada dos principais fundamentos de como inovar no mercado. Ministrado por um professor que é referência no tema, abrange desde aspectos individuais (criatividade), trabalho em equipe (design thinking) até a conexão com o ecossistema de inovação (cultura e processos de inovação) – com destaque sobre como a inteligência artificial impacta todo esse processo.

Modulo 1 – Criatividade e Mentalidade Inovadora

Aula 1 
  • Por que a criatividade e a inovação são as habilidades mais importantes da atualidade
  • As bases da criatividade
  • Conceitos e tipos de inovação
Aula 2
  • Neurociência e o cérebro criativo
  • Bloqueios criativos e técnicas de criatividade
Aula 3
  • Criatividade e Inteligência Artificial – como usar a tecnologia para ser mais criativo
  • Como criar prompts para estimular a criatividade e a inovação no dia-a-dia
Aula 4 
  • Tendências criativas
  • Desafios e oportunidades para viver uma vida criativa

Módulo 2 – Design Thinking Aplicado à Inovação

Aula 1
  • Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Usuário
  • O que é Customer Centricity e como usar isso para gerar diferenciais para minha carreira e meu negócio
  • Casos de empresas que utilizaram ou utilizam as ferramentas do Design Thinking
Aula 2
  • Como utilizar o Design Thinking para a inovação em diferentes segmentos
  • Contextualizar diferentes autores, abordagens e referências para quem quer aprofundar-se no assunto
  • Prática de ferramentas para Imersão como Matriz CSD, Pesquisa Desk e outras, incluindo a inteligência artificial
Aula 3
  • Práticas de ferramentas para as etapas de
  • Definição e Criação
  • Mapa da Empatia,
  • Canvas da Proposta de Valor,
  • Protopersona,
  • Tipos de Brainstorming
Aula 4 
  • Práticas de ferramentas para a etapa de Prototipação e Testes
  • Mapa visual da Solução,
  • Uso de Inteligência Artificial para geração de imagens,
  • Matriz de feedback, entre outros
  • Desafios para implantação da cultura do centrado no usuário

Módulo 3 – Cultura e Processos de Inovação – Conectando com o Ecossistema Inovador

Aula 1
  • Os desafios de implementar uma cultura para a inovação
  • Mentalidade startup: design thinking, modelo de negócios, lean startup, MVP.
  • Funil da inovação e horizontes de inovação
  • Convidado 1 – Consultor inovação referência nacional
Aula 2
  • Definindo um processo de inovação Teses,
  • Direcionamento Estratégico e Métricas de resultado
  • Convidado 2 – Gestor de Inovação de uma empresa nacional
Aula 3
  • Inovação aberta Relacionamento com startups Intraempreendedorismo
  • Convidado 3 – Gestor de Aceleradora ou Corporate Venture de atuação nacional
Aula 4
  • Gestão da inovação e inteligência artificial
  • Como as novas tecnologias impactam os processos e cultura da inovação
  • Convidado 4 – Especialista em Transformação Digital e IA
Quand cela se produit-il ?
2,4,6,9,16,18,20,23,30/10 , 6,8 e 10/11
Dias da semana: Às segundas, quartas e sextas-feiras
De 19h30 à 22h30

*Toutes les dates sont susceptibles d'être modifiées

Formação Avançada em Inovação

Oportunidade!  

Na Formação Avançada em Inovação, juntamos este e outros cursos que desenvolvem competências complementares para você ter uma formação ainda mais transformadora.

Ao adquirir a Formação Avançada em Inovação,  você terá 20% de desconto no valor dos cursos individuais!

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Le cours peut être annulé et/ou reporté si le nombre minimum d'étudiants inscrits n'est pas suffisant pour justifier l'ouverture du cours. Une communication sera envoyée à votre adresse électronique24 heures avant le début du cours.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Recherche

Satisfaction de la sortie

Recherche de l'Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Je recommanderais mon université à un ami ou à un parent

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

0 %

Je me sens qualifié pour relever les défis du travail grâce aux cours que j'ai suivis à l'université.

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

Ceux qui ont vu ce cours l'ont également apprécié...

Vous pensez que ce n'est pas encore le cours de vos rêves ? Pas de problème, jetez un coup d'œil à ces options.

Consultez ici les cours que vous avez déjà visités.

Vous n'avez pas encore vu de cours ?
FAQ

Questions fréquemment posées

Vous avez des questions ? Jetez un coup d'œil ici.

Le projet commence par mettre l'accent sur l'apprentissage basé sur les compétences, avec deux avantages principaux : d'une part, il crée un lien direct entre la validation académique des étudiants et le processus de recrutement et de sélection des entreprises ; d'autre part, il permet aux étudiants de créer des parcours entièrement personnalisés en fonction de leurs intérêts et de leurs exigences professionnelles.

 

Les étudiants peuvent étudier les badges ESPM individuellement (par exemple, le badge Design Thinking), ce qui rend leur expérience d'apprentissage totalement personnalisée, à leur rythme et en fonction de leur réalité financière ou du moment de leur carrière. Vous aurez également accès aux Combos ESPM, qui sont des ensembles de badges suggérés par l'ESPM pour une formation spécifique (par exemple, le troisième cycle en Big Data ou la conception et la stratégie de l'innovation).

 

Les élèves deviendront ainsi les protagonistes de leur propre voyage ESPM, avec pour mission d'accumuler autant de badges que possible tout au long de leur parcours. Après tout, il n'y a pas de limites au nombre de badges que l'on peut obtenir dans le cadre de l'éducation et de la formation tout au long de la vie.

Les badges sont des titres numériques traçables qui représentent la réussite de l'étudiant dans le développement de la compétence que ce badge représente. Les badges, qui ont une traçabilité publique et une certification de l'émetteur, sont la version contemporaine des certificats traditionnels.

 

Les certificats représentent la complétude d'un étudiant face à une proposition pédagogique dans un domaine de connaissance (par exemple la gestion de projet ou le marketing numérique), tandis que les badges représentent la compétence d'un étudiant dans le développement d'une compétence spécifique insérée dans un domaine de connaissance (par exemple le Design Thinking ou les KPIs des médias sociaux).

Les badges proposés font l'objet d'un examen de l'approche pédagogique et de la structure technologique. Par conséquent, seule l'approbation des offres disponibles dans la section badges du site web de l'ESPM est éligible pour recevoir le certificat numérique.

 

Mais restez à l'écoute ! De nouvelles offres de badges sont continuellement ajoutées tout au long de l'année.

Pour l'instant, seules les offres disponibles dans la section "Dynamic ESPM" du site web font partie du portefeuille, mais de nouvelles offres sont incluses tout au long de l'année.

La certification offerte par la réussite du cours n'est pas valide. Toutefois, les points accumulés dans chaque badge sont valables pendant 3 ans à compter de la date de réception et peuvent être utilisés pour obtenir des certifications plus complètes (voir la question "Que puis-je faire avec mes badges ?").

R$1.990,00

1.990,00

Me notifier

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.