Condições especiais para ex-alunos

Formação em Vendas e Planejamento de Marketing para o Varejo – Do branding à experiência do consumidor

Em parceria com Núcleo de Varejo / Retail Lab

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Transforme seu varejo em uma máquina de sucesso! Aprenda a criar uma estratégia de marketing matadora e a encantar seus clientes em cada interação com nosso novo curso de Formação em Planejamento de Marketing e Vendas para o Varejo. Do branding à experiência do consumidor – junte-se a nós agora! #marketingdevarejo #experiênciadoconsumidor #cursodevendas #sucesso.

Para quem se destina?

Executivos, gestores, vendedores e profissionais das áreas interligadas: Comercial, Trade Marketing, Marketing e Digital​​ que atuem ou queiram atuar com varejo, e-commerce e bens de consumo.

Programa

O que você vai aprender

Uma avaliação 360 do seu planejamento de vendas e marketing para o Varejo. Serão discutidos instrumentos teóricos, metodológicos com casos práticos e reais para proporcionar reflexão, compreensão e desenvolvimento de habilidades na implementação de um planejamento de marketing e vendas 360.
  • Ao final da disciplina, os estudantes deverão ser capazes de:
  • Receber uma avaliação dos principais KPIs de negócio possibilitando uma visão macro do seu planejamento de marketing e vendas e definindo onde focar para melhorar cada um dos itens avaliados. Esta avaliação será realizada através de uma matriz onde cada
  • item será comparado ao benchmark de mercado, alocando uma pontuação e sua respectiva prioridade.
  • Conseguir enxergar as tendências e ver os efeitos das ações que podem mudar o plano antecipando-se a elas.
  • Definir a sua estratégia de branding, jornada do cliente e a experiência do consumidor, vendas e como otimizar estas estratégias para garantir sinergia e impacto positivo nos seus resultados.
Aulas 1 e 2: Tendências do mercado e como se antecipar ao futuro.
  • ​Quais são as tendências
  • Aprendizados da NRF ,SXSW e Web Summit
  • ​Como se antecipar ao futuro
  • ​​Dinâmicas e Debates​
Aulas 3, 4 e 5: Branding: Como definir o propósito e o storytelling da sua marca
  • ​O seu serviço está conectado a mensagem que quer passar
  • Você sabe quem é realmente o seu público
  • ​Quais as ferramentas de comunicação e canais que deve utilizar
  • Cases e exemplos
 ​Aulas 6, 7 e 8: Jornada do cliente e a experiência do consumidor: Análise de cada etapa
  • Consumidor versus Shopper
  • Como é a jornada tanto no online quanto presencial
  • Quais são os drivers do seu consumidor
  • Como avaliar o intangível do seu produto entrega
  • Como utilizar os 5 sentidos na jornada
​Aulas 9 e 10: Criar a sua estratégia de vendas e como otimizar e aumentar seus resultados.
  • ​Definição de processos e estratégias (Usando tendências, branding e consumidor)
  • Como otimizar os processos e canais (Esvaziador de balde e BS Jobs)
  • Quais são as melhores ferramentas de vendas
  • Debate sobre os Frameworks produzidos e alinhamentos

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Felipe Wasserman

Claudia Abreu

Ricardo Pastore

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.