CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente): Conceitos, Ferramentas e Aplicabilidade

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Turma confirmada

Inscrições até: 16/2/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 16/2/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1739664000, ou enquanto houver vagas.*

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Conhecer o CRM é fundamental para profissionais de qualquer área da organização, porque o CRM não é de uma área específica, é da empresa inteira. O CRM retém e fideliza clientes através de estratégias, ferramentas, processos e pessoas. Este curso dará uma visão geral sobre os principais temas da gestão de relacionamento com o cliente.

Para quem se destina?

​​​Para profissionais de qualquer área de empresa, que queiram aprender sobre CRM e possuem nível básico de entendimento do tema.​​

Programa

O que você vai aprender

​​​Conhecer o CRM é fundamental para profissionais de qualquer área da organização, porque o CRM não é de uma área específica, é da empresa inteira. O CRM retém e fideliza clientes através de estratégias, ferramentas, processos e pessoas. Este curso dará uma visão geral sobre os principais temas da gestão de relacionamento com o cliente.
AULA 1 – INTRODUÇÃO AO CRM
  • A evolução do marketing e o surgimento do CRM
  • O que é CRM, e os benefícios para as organizações
  • O CRM de marketing
  • O CRM de vendas
  • O CRM de atendimento
  • Desafios e “erros” na implantação do CRM
 
AULA 2 – DADOS, SEGMENTAÇÃO e LGPD
  PARTE I – DADOS E SEGMENTAÇÃO
  • A importância da captação adequada dos dados, e como fazê-la, para o sucesso do CRM
  • Higienização e enriquecimento de dados, e empresas especializadas no mercado brasileiro
  • Por que segmentar, como definir os critérios de segmentação, e exemplos práticos
  PARTE II – LGPD
  • Tratamento de Dados Pessoais
  • Princípios e Bases Legais
  • Melhores Práticas
 
AULA 3 – A COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA DO CRM
  • O processo do CRM que leva à comunicação personaliza, frequente e relevante
  • A criação da Persona e o mapeamento da Jornada do Cliente
  • Insights de conteúdos estratégicos para cada fase da Jornada
  • A construção da régua de comunicação e do fluxograma de decisão
  • Como escolher os canais de comunicação para o CRM
AULA 4 – IMPLANTAÇÃO DO CRM
  • O que preciso para implantar o CRM
  • Ferramentas e tecnologias do CRM
  • As métricas do CRM e aplicabilidade
AULA 5 – O CRM NAS MÍDIAS SOCIAIS (SOCIAL CRM OU SCRM)
  • O que é o SCRM, e a diferença do CRM tradicional
  • Impacto do SCRM na reputação das marcas
  • Elementos da gestão do SCRM
  • Ferramentas do SCRM
  • Melhores práticas do SCRM
 

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professor Convidados

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Maik Gordon

Nilson Brito

Sergio Szpoganicz de Oliveira

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Educação Executiva

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Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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